15 Concursos Públicos Abertos Neste Início de Março (Bônus: MPU e Artesp)

0
121

As notícias sobre os Concursos Públicos correm diariamente nos maiores noticiários do país. Para março, há uma enxurrada de processos seletivos que serão abertos, o que abre uma gama de oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Para facilitar a sua busca, fizemos uma lista dos Concursos Mais Procurados, confira e veja qual deles se enquadra no seu perfil.

1 – Piauí – Polícia Militar

A Polícia Militar do Piauí publicou o Edital de Concurso 001/2017, que visa a contratação para o Curso de Formação de Soldados, para o Quadro de Praça Policial Militar de ambos os sexos. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da UESPI (NUCEPE) será o responsável pela organização da prova.

A prova será objetiva, posteriormente, acontecerá o exame de saúde, o teste de aptidão física, exame psicológico e a investigação social. Conquanto sobre a prova escrita, acontecerá no dia 30 de abril. O concurso terá validade por 2 anos, a contar da homologação do resultado final da prova.

Veja os Concursos Abertos para Polícia Federal, Marinha e outros que pagam a partir de R$ 10 mil

Ao todo são 400 vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar, na graduação inicial de Soldado, nas cidades de Paranaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçui, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus.

O Salário inicial é de 3,1 mil reais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de março de 2017, no site da NUCEPE. O candidato precisa ter entre 18 e 30 anos e o pagamento obrigatório é de 80 reais.

O edital está disponível.

Leia Também: Como Passar no Concurso da Policia Civil do Estado de São Paulo, confirmado em 2017!

A Policia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) é o órgão do sistema de segurança pública ao qual compete as atividades de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, exceto às de natureza militar. Assim, também vale para os concursos, que, mesmo abaixo da Polícia Militar, tem grande procura dos profissionais. O Concurso da Policia Civil do Estado de São Paulo era aguardado para 2016, mas o fato não ocorreu. Agora, em 2017, a Certame já está confirmado.

A Folha Dirigida foi a primeira a divulgar, no final de 2016, a confirmação: “Para os interessados no Concurso da Policia Civil de São Paulo, a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) aprovou o orçamento para 2017. O texto prevê um montante de 115,5 milhões de reais. O valor é 4 vezes maior do que o de 2015 e engloba uma série de concursos”. Leia na Íntegra!

2 – Paraná – Defensoria Pública (DPE-PR)

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE/PR) divulgou um novo edital, 002/2017 que visa preencher 464 vagas, dos quais 14 serão para preenchimento imediato e outros 450 para a formação de cadastro de reserva, considerando as cotas para negros e pessoas com deficiência.

Os interessados devem possuir ensino médio e técnico para os Cargos de Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Informática e Técnico em Rede de Computadores. Esses funcionários vão receber um salário de 1,4 mil reais, acrescido de um auxílio alimentação (800 reais) e auxílio transporte (325 reais).

Chega de ter Medo de Dar Branco na Hora de Prova! Entenda como funciona a Curva do Esquecimento!

Já para os Candidatos do Nível Superior, os candidatos terão vários cargos à disposição, são eles: Administrador, Analista de Informática, Contador, Economista, Engenheiro Civil e Estatístico. Para essas funções, os salários serão de 3,3 mil reais, acrescidos dos auxílio alimentação e transporte.

A empresa Inaz do Pará será a responsável pelo concurso que terá inscrições abertas até o dia 11 de abril de 2017, com taxas de 60 e 100 reais para os cargos de nível médio e superior, respectivamente. O concurso terá prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.

A prova será realizada em Curitiba no dia 14 de maio com gabaritos liberados no dia seguinte. A validade é de 1 ano, mas existe possibilidade de prorrogação, conforme Defensoria.

Leia o Edital!

3 – São Paulo – Tribunal de Justiça (TJ)

O Tribunal de Justiça de São Paulo lançou 2 editais para Concurso Público para a contratação de 206 profissionais que serão renomeados como Assistentes Sociais Judiciários e Psicólogos Judiciários.

Os contratados serão lotados nas 10 regiões administrativas (São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba), com salários de 6 mil reais e carga horária de 30 horas semanais.

Os candidatos devem ter a graduação completa na área pretendida e a inscrição ativa no Conselho da Profissão. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de abril de 2017, pelo site da Vunesp, organizadora da prova, com taxa de inscrição de 85 reais.

As provas serão realizadas com a prova objetiva (Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Específicos) e a análise de títulos, no dia 11 de junho de 2017. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado.

Informações pelo site.

Os 5 erros de português que mais acontecem nos concursos

1 – Para eu e Para mim

 “Mim” é um pronome oblíquo e não pode exercer a função de um sujeito de uma oração. Em poucas palavras, ele não pode conjugar verbos. Em uma canção, Raul Seixas diz: “A empregada não sabe o que vai dá pra mim comer”. Claro que temos a licença poética do cantor, no entanto, a frase correta seria “A empregada não sabe o que dar para eu comer”. Assim, na frase correta o sujeito é o pronome pessoa do caso reto eu.

O “mim” é usado quando for exercer a função de complemento. Com isso, na mesma frase, o emprego correto seria: “A emprega falou para mim que não sabe o que vai cozinhar hoje”. Para mim, torna-se objeto indireto, e aí, a frase está de acordo com a língua portuguesa.

Se o assunto é estudar e refazer provas passadas, segue uma questão de 2013, do IBFC/ILSL: “O garoto pediu para ________ ler a história. Para ________, ler é sempre um prazer”. Qual o correto? É o uso do Eu e do Mim, respectivamente.

Quer Saber quais são os Outros 4 Erros Mais Comuns? Confira Aqui!

Reprodução: Google

4 – Goiás – Prefeitura de Valparaíso

A Prefeitura de Valparaíso, em Goiás, abriu uma Comissão Especial para a realização do processo seletivo sob o número 001/2017 para a contratação temporária de 308 profissionais, sendo que 204 serão contratados de forma imediata, enquanto que 104 ficarão dispostos no Cadastro de Reserva na função de Professor. Os salários são de 2,2 mil reais.

Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de março presencialmente, no seguinte endereço:

Rua 17, Qd. 47, Lotes 18/20 – Novo Jardim Oriente, CEP 72.870-215, em Valparaíso, GO.

Para finalizar a inscrição, é preciso levar os seguintes documentos: Documento Oficial (RG ou CNH), Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho. O Certame será realizado por meio de análise de títulos e experiência profissional.

O edital completo está disponível.

5 – Paraná – Prefeitura de Itaperuçu

A Prefeitura de Itaperuçu no Paraná divulgou o processo seletivo para candidatos do Ensino Fundamental, Médio e Superior que deverão ocupar 86 vagas imediatas, além do Cadastro de Reserva. Os salários serão de 937 reais, podendo chegar à 5 mil reais, dependendo do cargo selecionado, com cargas horárias de 40 horas semanais.

Ainda não sabe o que é o Cadastro de Reserva? Isso significa que você estará fazendo uma prova para entrar em uma lista que, no futuro, será usada para preenchimento de vagas, assim, não havendo contratação imediata. Existem muitos motivos para o Cadastro de Reservas… Clique Aqui e Descubra quais!

O edital 001/2017 dispõe os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Guardião, Oficineiro Artesão, Agente de Combate a Endemias ACE e Educador Social.

O edital 002/2017 dispõe os cargos de Médico (Generalista, Ginecologista, Ortopedista, Cardiologista, Cirurgião Vascular), Enfermeiro, Professor e Professor de Educação Infantil.

Ambas as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de março, presencialmente, na Prefeitura, que fica na Rua Crispim Furquim de Siqueira, 1.800. Os inscritos serão selecionados através de análise de títulos, que devem ser apresentados na inscrição.

Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura: 1 e 2.

6 – Mato Grosso – Prefeitura de Nova Monte Verde

A Prefeitura de Nova Monte Verde no Mato Grosso está com 76 vagas disponíveis para profissionais de níveis diversos, com remunerações que podem chegar à 3,6 mil reais e jornadas de 40 horas semanais.

As vagas são para os seguintes cargos: Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Atendente da Casa do Artesão, Auxiliar Administrativo, Assistente de Controle Administrativo, Auxiliar de Consultório Odontológico, Fiscal de Vigilância Sanitária, Técnico em Laboratório, Técnico Agrícola, Auxiliar de Sala, Professor de Pedagogia, Professor de Geografia e outros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente na Prefeitura Municipal até o dia 28 de março de 2017. Também é possível fazer online, através do e-mail [email protected] com o envio de documentos escaneados.

A prova será objetiva e acontecerá no dia 9 de abril, na escola Municipal Roberto José Ferreira. A prova prática para alguns cargos, será realizada no mesmo dia, na Secretária de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, no cinturão de chácaras.

O edital está disponível no site.

7 – Santa Catarina – Prefeitura de Fraiburgo

A Prefeitura de Fraiburgo lançou o edital de processo seletivo 009/2017 que será executado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) com foco em 39 vagas para cargos de todos os níveis.

E os cargos são muitos, confira: Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral (Formação em Saúde Mental, ESF e Especialização em Ginecologia/Obstetrícia), Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Enfermagem, Monitor Social, Agente de Serviços Gerais, Agente Operacional, Auxiliar de Alimentação e Nutrição, Guarda do Patrimônio Público, Instrutor de Trabalhos Culturais, Instrutor de Trabalhos Manuais, Mecânico, Motorista, Zelador do Patrimônio, Operador Trator de Pneu e Operador de Máquinas (Escavadeira Hidráulica, Retroescavadeira, Britador, Carregadeira, Motoniveladora, Rolo Compactador e Trator de Esteira).

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de abril de 2017 no endereço eletrônico da organizadora da prova ou pessoalmente nos pontos de atendimento em Fraiburgo ou Florianópolis. As taxas de inscrições variam de 40 à 80 reais, conforme o cargo selecionado. Inclusive, dependendo da vaga, a prova será composta também por prática, que ocorrerá no dia 28 maio. Já a prova objetiva será o dia 30 de abril.

Outras informações no edital.

8 – Rio Grande do Norte – Ministério Público (MPRN)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte está com um concurso púbico aberto pelo edital 001/2017 para o preenchimento de vagas no Quadro de Servidores Efetivos dos Serviços Auxiliares de Apoio Administrativo. O responsável pelas provas será o Comperve (UFRN).

Ao todo são 32 vagas com remuneração inicial que varia entre 4,4 e 5,6 mil reais.

Para o nível superior, as vagas são para o cargo de Analista do Ministério Público Estadual, com especialidade em Contabilidade e Engenharia Civil. Já para quem tem nível médio, as vagas serão para os cargos de Técnico do Ministério Público Estadual, na Área Administrativa.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário disponível no site da Comperve até o dia 11 de abril, com taxas de 110 reais e 180 reais, para os níveis médio e superior, respectivamente.

7 Dicas Matadoras para Estudar “Direito”

Traduza o Vocabulário Jurídico: Essa é uma das áreas que mais tem vocabulários complexos e termos técnicos, dos quais não estamos acostumados. Isso sem contar ainda com as expressões em Latim, como “Habeas Corpus”, por exemplo. E, como enfrentar isso? Exatamente como fazemos quando estamos estudando outra linguagem, como inglês, usando o dicionário! Veja quais são as outras 6 Dicas Matadoras!!

9 – Espírito Santo – Prefeitura Marechal Floriano

A Prefeitura de Marechal Floriano no Espírito Santo publicou o edital 001/2017 destinado à contratação de profissionais temporários e para a formação de cadastro de reserva para os níveis fundamental, médio e superior. Ao todo, são 30 vagas imediatas.

Todos os cargos são para a área de Saúde: Auxiliar em Saúde Bucal, Agente de Combate à Endemias, Técnico de Enfermagem, Técnico em Laboratório, Fiscal em Vigilância Sanitária, Agente em Epidemiologia, Assistente Social, Odontológico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico, Enfermeiro, Psicólogo e Nutricionista.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 15 de março de 2017 no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Outras informações pelo site.

10 – Belo Horizonte – Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Belo Horizonte está com um concurso público aberto 03/2016 que recebeu novo prazo de candidatura, agora, até o dia 12 de abril de 2017. O objetivo é para vaga de Procurador Municipal, cargo que exige curso de Direito com inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), acrescido de gratificação. Os salários ultrapassam 17,6 mil reais.

O Concurso terá prova objetiva com 85 questões, sendo 15 de Direito Administrativo, 15 de Direito Constitucional, 15 de Direito Processual Civil, 15 de Direito Tributário e Financeiro, 5 de Direito Penal e Processual Penal, 5 de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, 5 de Direito Civil e Empresarial e 10 questões de Direito Urbanístico e Ambiental.

Informações pelo Edital.

3 Concursos com Bons Salários

  1. A Prefeitura de Córrego Danta, em Minas Gerais, oferece 20 vagas para todos os níveis com salários que podem chegara até 10 mil reais.
  2. A Universidade Federal do Paraná oferece vagas para professores do Magistério Superior, com salários de até 9,5 mil reais.
  3. A Prefeitura de Ponte Serrada, em Santa Catarina, oferece 39 vagas para todos os níveis e com salários de até 3 mil reais.

Artesp autoriza Abertura de Edital para 2017, com salários de 10 mil reais

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) está com inscrições abertas para Concurso Público até a 2ª metade de março. É importante saber que o Concurso já sofreu 2 retificações.

Agora, segundo o edital, serão 161 vagas para os cargos de Agente de Fiscalização de Suporte à Regulação de Transporte, Analista de Suporte à Regulação de Transporte, Especialista em Regulação de Transporte e Especialista em Regulação de Transporte III. Os profissionais vão atuar nas cidades de Araraquara, Bauru, Campinas e São Paulo.

Leia TambémComo Gabaritar Provas Extremamente Difíceis usando a técnica do “Palácio da Memória”

A carga horária definida é de 40 horas semanais para todos os cargos com remunerações que vão de 2,7 até 10,2 mil reais, conforme o cargo. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março de 2017 pelo site da fundação que vai organizar o concurso e ele só estará confirmado após o pagamento da inscrição que é de 75 e 100 reais, conforme cargos.

Todos os candidatos serão avaliados por uma prova objetiva no dia 30 de abril deste ano. Para alguns cargos, como o de Analista ou Especialista, haverá ainda uma Redação e uma Avaliação de Títulos, conforme o Edital.

MPU autoriza Abertura de Edital para 2017, com salários de 15 mil reais

Foi divulgado no Diário da União da última quarta-feira, a portaria que cria a comissão para o Concurso Público do Ministério Público da União. O novo certame terá como objetivo preencher vagas nos cargos de Analista e Técnico do MPU.

O edital ainda não tem data de lançamento definida, mas deve sair, conforme opinião dos especialistas, até o final de agosto, quando encerrará a validade do último concurso realizado. Também não há definições sobre as vagas ofertadas, mas, conforme dados de dezembro de 2016, a instituição tem mais de 1,7 mil cargos vagos. Apenas no Ministério Público Federal são 1084 vagas de Analista e 331 vagas de Técnico sem ocupação.

A remuneração básica do cargo de Técnico do MPU é de 3 mil reais, acrescido de Gratificação de Atividade do MPU de 3 mil reais, o que totaliza 6 mil reais. Em novembro, os valores terão reajustes e o salário final deve chegar próximo á 7 mil reais. Já para Analista, o valor inicial é de 4,8 mil reais, mais a gratificação de 5,2 mil reais, que dá o total de 10 mil reais. Em novembro, o salário deve chegar á 15 mil reais.

Reprodução: Google

Sobre os últimos Concursos do MPU

Os 3 últimos concursos do MPU foram realizados pela Cespe, que tem o costume de realizar provas com 120 questões de conhecimentos básicos e específicos. No entanto, a grande diferença é que quando acerta, o candidato ganha um ponto positivo, mas, quando erra, perde um ponto positivo também. Se ele não responder, ele zera aquela questão, nem perdendo e nem ganhando pontos.

As 10 Melhores Dicas para Você Gabaritar as Provas do Cespe/UnB

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) é integrante da Fundação Universidade de Brasília (FUB) e tem a missão de promover concursos públicos em todo território nacional, com provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) ou mesmo provas do vestibular da prova universidade.

Mas, foi através de concursos como da AGU (Advocacia Geral da União), Banco do Brasil, Petrobras, Conselho Federal de Psicologia, Câmara dos Deputados, INSS e tantos outros que a banca ficou famosa. Ah, e ficou famosa por ser muito exigente, vamos combinar! Então, para ajudar você, que muito estuda, separamos algumas dicas super valiosas para conseguir prestar essas provas com mais segurança e habilidade.

“São provas muito bem elaboradas, geralmente bem contextualizadas quando se trata, por exemplo, de língua portuguesa – questões sempre muito bem ancoradas no texto. E, é preciso ter muito cuidado porque a banca cria, muitas vezes, uma argumentação lógica para fundamentar um item que está errado”, diz o professor Rodrigo Bezerra.

Depois dessa breve introdução, você deve estar louco para saber como furar o bloqueio do Cespe e mandar bem na prova, não é? Veja o Passo a Passo de como Gabaritar essa prova, considerada uma das mais complexas e difíceis do país! -> Descubra!

Garantia e Dinheiro: Os 5 Concursos Federais mais aguardados em 2017

Os Concursos Federais são os que têm melhores salários no Brasil e, talvez por isso, são os que possuem também o maior número de inscritos. Sabendo disso, o ideal é que os candidatos comecem se preparar o quanto antes para garantir uma vaga e ter a segurança profissional que tais vagas proporcionam.

Outra movimentação importante nesse mercado deve-se ao fato de que, com a crise político-econômica, muitos estudantes ficaram receosos quanto aos concursos, no entanto, o Governo Federal já afirmou que pretende preencher mais de 7 mil vagas neste ano. Fato constatado no Orçamento da União e encaminhado ao Congresso Nacional.  Esse número de vagas é 27 vezes maior do que as vagas permitidas no orçamento do ano passado, uma excelente notícia para quem tem interesse em mudar de vida ainda este ano. Leia Mais!

Com informações do ConcursosnoBrasil

15 Concursos Públicos Abertos Neste Início de Março (Bônus: MPU e Artesp)
5 (100%) 1 vote

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.