O curso de Design Gráfico pode ser muito enriquecedor, pois ensina os estudantes a desenvolverem um olhar estético mais crítico sobre toda forma de comunicação visual.
Independentemente de qual seja esse veículo, pode ser anúncios, jornais, pôsteres, sites, campanhas publicitárias, etc. É o tipo de curso que atrai pessoas antenadas e interessadas em lançar tendências e no que é diferente.
O número de adeptos a essa graduação tem crescido bastante de uns anos para cá, e é possível que esses estudantes façam o tão sonhado curso, na modalidade a distância, o que facilita bastante.
Acompanhe este artigo, e confira mais informações sobre o curso e as melhores opções EAD
Como é o curso de Design Gráfico EAD
Essa modalidade, oferece o curso de Design Gráfico em um grau tecnólogo, que são os cursos superiores com uma duração mais curta do que o comum. São trabalhadas disciplinas voltadas para as necessidades e tendências do mercado de trabalho, fato que rende mais empregabilidade e chances de inserção dentro dessa profissão.
Com apenas dois anos de duração, os alunos conseguem aprender a lidar com as principais ferramentas que são utilizadas dentro dessa área, além de desenvolver um olhar mais criterioso e estético para a criação de projetos.
Como o curso é ofertado a distância, os alunos precisam comparecer apenas uma vez a um polo de ensino para realizar uma avaliação ou apresentar trabalhos de conclusão.
Fique atento as faculdades
Uma dica muito importante aos interessados, é buscar instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. Ter um boa formação é a base de tudo, ainda mais em um mercado de trabalho tão seletivo e competitivo.
Mas fique tranquilo, se você não sabe por onde começar, nós listamos algumas das instituições que são reconhecidas e que você pode ter como uma de suas opções para iniciar a tão sonhada graduação em Design gráfico. Confira algumas delas:
Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR)
Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB)
Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG)
Centro Universitário Ingá (UNINGÁ)
Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI)
Instituto Infnet Rio de Janeiro (INFNET)
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
Universidade de Franca (UNIFRAN)
Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) – no Distrito Federal
Todas essas instituições oferecem o curso de Design Gráfico EAD com autorização do Ministério da Educação. No entanto, o curso dentro dessa modalidade é recente e por isso, somente duas delas foram efetivamente avaliadas pelo órgão: a UNIASSELVI e a INFNET
Como saber escolher a melhor instituição?
Embora apenas duas das faculdades citadas acima tenham sido efetivamente avaliadas, não significa que as outras não sejam de qualidade. Isso ocorre porque ambas oferecem o curso a mais tempo do que as outras, e por essa razão algumas das turmas já concluíram a graduação.
Esse fato, permite que o MEC faça uma avaliação com os formandos para medir o grau de conhecimento adquirido ao longo da graduação. As duas instituições avaliadas receberam uma média de 3, sendo que o máximo é 5. Essa média atende satisfatoriamente às exigências do Ministério.
O MEC leva em consideração aspectos como, o nível de formação dos professores, a infraestrutura oferecida para os alunos, os recursos didáticos e pedagógicos utilizados e os planos de desenvolvimento institucionais.
Dentro dessa lista, podemos destacar o curso de Design Gráfico a distância oferecido pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), pela Universidade de Franca (UNIFRAN) e pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) – no Distrito Federal.