Conheça o curso gratuito de Design de Sobrancelha do Senac e saiba como se inscrever

O Senac tem um programa que é chamado de PSG, Programa Senac de Gratuidade. Ele oferece várias bolsas de estudo para quem quer estudar de graça. Inclusive, há opções de vagas abertas para o curso gratuito de Design de Sobrancelha.

Abaixo você fica sabendo mais do curso e também de como é possível participar desse programa, que concede bolsas de estudos integrais, isto é, permite ao aluno estudar de graça e se formar com um certificado de conclusão.

Para início de conversa, saiba que o curso pode ser feito por todos que estão interessados nessa área da beleza. No entanto, é preciso verificar as condições e requisitos para saber se você pode concorrer as vagas de estudo gratuito. Continue lendo para descobrir.

O mercado de trabalho

Talvez não reste muitas dúvidas a você dos motivos que tem para fazer esse curso do Senac. Mas, sempre é bom trazer números para reforçar a força que esse mercado oferece no Brasil.

Conforme informações da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado do Brasil é o 3º no mundo todo em termos de consumo de produtos e serviços. Ele perde apenas para Estados Unidos e China.

Isso quer dizer, na prática, que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a saúde, higiene e beleza do corpo. Por isso, para quem se especializar em design de sobrancelhas há um bom indicativo de trabalho.

Até mesmo porque esse profissional vai poder atuar em salões de beleza, institutos, spas, clínicas, hotéis, academias e até mesmo em cruzeiros ou a domicilio.

O curso de Design de Sobrancelha

O curso do Senac tem o intuito de capacitar os profissionais e estudantes para atuarem no mercado de trabalho com qualidade e expertise. Assim sendo, eles vão aprender temas importantes, desde o desenho da sobrancelha até mesmo as normas de biossegurança.

Na grade do programa, o curso oferece aulas de ergonomia (postura física do profissional e do cliente), formatos (do rosto e da sobrancelha), técnicas de retirada de pelo com pinça, técnicas de correção de sobrancelha com lápis ou hena.

Além da possibilidade de estudar de graça no Senac, o interessado ainda vai ter o certificado de conclusão de curso após terminar e ser aprovado nas aulas. Assim sendo, será conferido a ele o título de “Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção de Hena”.

Os requisitos

Para os interessados nesse curso gratuito de Design de Sobrancelha, o primeiro passo é saber quais os requisitos para começar a estudar. Então, saiba que é preciso ter mais de 16 anos completo. Para esse caso, é preciso comparecer nas aulas com os responsáveis.

Para quem tem mais de 18 anos não é necessário ir acompanhado. Além disso, também vai ser necessário apresentar os documentos pessoais, como RG, CPF ou CNH para fazer a inscrição. Aliás, sobre a inscrição, descubra abaixo como se candidatar as vagas gratuitas.

Uma última dica, que acaba sendo um requisito também, é sobre o fato de que no decorrer das aulas devem ser usados materiais, que não são cedidos pelo Senac. Cada aluno deverá ter o seu kit de trabalho.

Dessa forma, como será orientado na primeira aula do curso, o estudante vai precisar adquirir objetos como: pentes para sobrancelhas, tesourinha de unha, toalha de rosto, lápis, demaquilante, corretivos de pele, etc.

Como estudar de graça no Senac

Se você ficou interessada nesse curso gratuito de Design de Sobrancelha, que é oferecido pelo Senac, saiba que tem como você estudar de graça. Inclusive, isso não é uma pegadinha ou anúncio falso. Já que faz parte do PSG – Programa Senac de Gratuidade.

A gente vai explicar, rapidamente, como ele funciona. O PSG foi criado em 2008 pelo Senac junto com órgãos federais para dar à muitos brasileiros a chance de estudar e se especializar para o mercado de trabalho sem ter que pagar nada por isso.

Aprenda como fazer maquiagem nesse curso do Senac de maquiador

Assim sendo, hoje em dia existem vários cursos em várias unidades do Senac do país todo que possuem bolsas de estudos. Essas são bolsas que permitem aos alunos estudar de graça, completando uma nova turma.

No caso do curso gratuito de Design de Sobrancelha há uma unidade, que está em Barretos, no interior de São Paulo, que possui 5 bolsas de estudo para os interessados em participar do PSG.

Como se inscrever para estudar de graça

Se você gostou do curso e está próximo de Barretos, saiba que o próximo passo é se inscrever online pelo site do Senac. Por lá, após fazer o seu login (se não tiver cadastro pode fazer na hora porque ele é gratuito também), você poderá se candidatar a uma bolsa de estudo.

É importante saber que as aulas estão perto de começar, já que elas estão previstas para o início de janeiro do próximo ano. Para quem quer saber mais sobre o curso ou sobre a inscrição, também dá para entrar em contato com a unidade de Barretos.

Por isso, anote aí os contatos dessa unidade. O telefone é o 17-3312-3050 e o endereço fica na Avenida 21, número 87, no centro da cidade. As aulas são de segunda à sexta-feira das 18h30 às 22h30.

Por último, saiba que mesmo quem não conseguiu comprovar a renda de 2 salários mínimos per capita, para tentar as bolsas de estudo, também pode estudar e fazer o curso de Design de Sobrancelhas. O custo é de R$ 967. Valor que pode ser parcelado em até 8 vezes.