Programa Senac de Gratuidade – Entenda como funciona

O Senac é uma instituição bastante conceituada que capacita profissionais para o mercado de trabalho. Eles oferecem cursos profissionalizantes em diversas áreas, curso superior, pós graduação e diversas opções de cursos no módulo EAD.

O site Catho que oferece soluções para quem está a procura de um emprego. Eles fazem uma avaliação de diversas instituições de ensino anualmente. O Senac possui uma avaliação de 4.41 em uma escala de no máximo 5 pontos.

Senac
Foto:(Reprodução/internet)

São alunos e ex alunos da instituição que ajudaram a definir esse parâmetro e eles afirmam que o Senac é uma excelente instituição com bons profissionais, possui uma educação de qualidade, os alunos indicam a instituição para outras pessoas, boa infraestrutura, dentre outras coisas.

Quer saber como conquistar uma vaga de um curso gratuito no Senac e conquistar uma profissionalização de qualidade? Continue aqui, que vamos explicar tudo.

Porque fazer um curso profissionalizante?

Muitas pessoas têm dúvidas se devem investir em um curso profissionalizante, por diversas questões. Dentre elas, nós destacamos a insegurança a respeito do mercado de trabalho. São diversas as vantagens disponíveis para quem busca por essa opção e nós vamos falar sobre elas aqui:

– As suas oportunidades profissionais aumentarão substancialmente

– Maior e especialização e ampliação de horizontes

– Desenvolvimento de outras habilidades

– Contatos profissionais 

Como conseguir gratuidade nos cursos do Senac?

O programa chamado: Programa Senac Gratuidade (PSG). Trata-se de um acordo firmado entre os ministérios da educação, do trabalho e da fazenda, mais a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Senac. Criado em 2008 para atender famílias de baixa renda.

Para se inscrever, é necessário ficar de olho nas ofertas de vagas dos cursos do Senac na sua região. Cada Senac estipula as datas em que as inscrições poderão ser realizadas. Para poder fazer a inscrição é necessário estar atento a documentação necessária de acordo com o curso escolhido.

No ato da inscrição após o preenchimento dos seus dados em uma unidade do Senac mais próxima da sua casa, eles irão exigir alguns outros documentos que comprovem que sua família possui uma renda mensal de no máximo dois salários mínimos. 

A vaga de emprego é garantida após a conclusão do curso?

A vaga de emprego não está garantida apesar das chances que serão aumentadas após a sua especialização profissional. A instituição oferece um programa em seu site em que os alunos e ex alunos podem conquistar uma vaga de emprego. 

O Banco de Oportunidades do Senac permite que seus alunos possam se candidatar para diversas vagas voltadas para a sua área de formação. Várias empresas possuem parceria com o Senac e ofertam vagas de emprego através da plataforma da instituição. 

Como entrar em contato com o Senac?

O Senac possui várias unidades espalhadas pelo Brasil, para entrar em contato com uma unidade mais próxima da sua casa, basta acessar o site da instituição e buscar pela opção “unidades”. Lá você consegue informações como telefone endereço para poder se informar a respeito dos cursos e prazos para a solicitação da gratuidade na instituição.