Técnicas de corte masculino Senac – como matricular-se online 

Existem diversas formas de se inserir no mercado de trabalho, juntamente com essas oportunidades, estão os cursos preparatórios que capacitam os profissionais que desejam estar aptos para esse início em alguma carreira. 

O Senac é uma dessas instituições, e entre as opções oferecidas está o curso para cortes de cabelos masculinos. Sendo uma alternativa para a formação de quem deseja até mesmo abrir o seu próprio negócio nesse ramo. 

É importante estar sempre atento a novas oportunidades, afinal, conhecimento nunca é demais, as vezes o seu grande talento está em cortar cabelos e você ainda não descobriu isso. 

masculino
Foto: Reprodução/internet

Elencamos alguns detalhes de como funciona essa categoria, quais os objetivos do curso e  como se candidatar para as vagas disponíveis. Confira!  

Qualificação – o grande diferencial do mercado! 

Antes de iniciarmos falando a respeito do curso oferecido pelo Senac, é muito importante abordarmos a respeito da importância de estar constantemente buscando qualificações. Talvez você pense “Ah, mas essa coisa de cortar cabelos não é pra mim” no entanto, com as dificuldades crescentes de uma boa colocação no mercado, quanto mais conhecimentos diversos você tiver, melhor!

Não é preciso, necessariamente ingressar de vez nesse ramo, mas pode ser uma das formas de descolar aquela graninha extra que ajuda demais no final do mês. Além disso, seria algo feito esporadicamente, que faria com que você exercitasse o conhecimento, sem ser um profissional atuante da categoria. 

É válido pensar em todas as maneiras possíveis de ter sempre uma vaga no mercado de trabalho, não é mesmo? Você pode, também, transmitir esses conhecimentos para que outras pessoas que tenham interesse na área, atuem. São inúmeras oportunidades. 

Qual o objetivo do curso de corte masculino?

O principal objetivo dessa modalidade, é preparar os futuros profissionais na realização de cortes de cabelos masculinos. Além disso, o estudante aprende técnicas valiosas de design de barba de acordo com as tendências atuais. Você aprende e ainda fica por dentro do que está rolando no mundo da moda! 

Publico alvo do curso 

O curso é voltado para aqueles que tem interesse em aprender  as técnicas de corte masculino e design de barba. Que, geralmente, são pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio e querem uma certificação para agregar mais valor ao currículo. Afinal, por mais que você já tenha habilidades com isso, ter um curso específico na área  passa ainda mais credibilidade. 

Requisitos para acesso ao curso 

  • Escolaridade: cursando no mínimo, 6º ano do ensino fundamental.
  • Idade mínima: 17 anos completos.
  • Apresentar o CPF
  • Carteira de Identidade 
  • Comprovante de residência 

Obs – A carga horário do curso consiste de 80 horas ao total. 

Outros cursos oferecidos pelo Senac 

Se você não se convenceu a fazer um curso especificamente voltado para cortes masculinos, existem algumas outras opções oferecidas pelo Senac, que iremos listar aqui:

Modelagem e Henna para Sobrancelhas

  • Cabelereiro 
  • Alongamento de unhas 
  • Técnicas básicas de Manicure e Pedicure 
  • Barbeiro
  • Técnicas de Depilação 
  • Automaquigem 
  • Alongamento de cílios 
  • Mechas e Reflexos 

 

Vale ressaltar, que esses cursos citados acima são os direcionados para o seguimento de beleza, o Senac oferece inúmeros outros cursos para quem está em busca de mais qualificação profissional.