Conheça 5 aplicativos para aprender a tocar bateria em casa

Há quem queira aprender a tocar bateria, mas fica receoso porque esse é um instrumento bem diferenciado. Aí, usar aplicativos para aprender a tocar bateria pode ser uma solução por vários motivos: alguns deles são grátis e eles permitem você aprender no seu próprio tempo.

Esse conteúdo é bem focado em alternativas que você tem hoje para aprender a tocar o instrumento sem precisar ter um professor 24 horas por dia com você ou sem precisar pagar uma escola de música para isso.

Além dos aplicativos que foram selecionados, também vamos citar um tópico bônus que é para falar de alguns sites que oferecem aulas digitais, que nada mais são do que aulas que são transmitidas pela internet, a partir de um computador ou de um tablet ou até mesmo do celular.

Como já mencionamos, estudar de casa e online tem as suas vantagens, ainda mais para quem quer aprender a tocar bateria e ainda não tem uma noção muito exata do próprio ritmo.

Sobre os aplicativos para aprender a tocar bateria

É bem provável que você já saiba disso, mas vamos reforçar a ideia e importância de um baterista. Dentro da banda, ele é o que dá o toque mais forte dos acordes. E por mais que seja um dos instrumentos mais legais do mundo, é preciso técnica para tocar.

ANÚNCIO

É aí que entra essa lista de aplicativos que você pode considerar baixar no seu celular para aprender, sozinho, a tocar o instrumento. Até mesmo porque a tecnologia foi favorável a nos permitir aprender isso sem precisar, necessariamente, ter um professor ou uma escola.

1 – Drum Guru

O primeiro dos aplicativos que vamos citar aqui é para quem tem habilidades em outra área também, no inglês. Isso porque o app só tem essa versão. E está no topo da lista, como você pode imaginar, porque é ótimo.

As lições para aprender a tocar bateria são disponibilizadas em vídeos e apresentadas por bateristas renomados no mundo todo. Aliás, no mundo do rock.

Os vídeos estão com descrição. E outro ponto que pode não ser tão positivo para você escolher esse aplicativo é que ele é pago. Há vários pacotes para escolher.

2 – Real Drum

O próximo dos aplicativos para aprender a tocar bateria é o Real Drum. Ele tem, ao todo, 60 aulas focadas no instrumento que estamos tratando neste conteúdo. E há alguns ótimos diferenciais com relação ao Drum Guru.

O primeiro deles é o fato de ser um aplicativo gratuito. Além disso, ele transforma o seu celular (que pode ser um Android ou iOS) em uma bateria virtual, o que é realmente incrível do ponto de vista da tecnologia.

Assim sendo, o instrumento passa a ser simulado na tela do seu smartphone e você pode tocar com os dedos. Dá também para incluir outros instrumentos de percussão na jogada, viu.

3 – Drum Lessons

Mais um app da lista dos melhores que existem no mundo para aprender a tocar bateria, mesmo que você ainda não saiba nada, é o Drum Lessons. Ele é baseado no próprio site que faz isso, sendo que no app também exibe vídeos tutorias com as dicas.

Uma boa diferença é que no Youtube, os vídeos não estão tão organizados como no aplicativo e em pouco tempo você pode seguir o seu próprio cronograma de estudo. Isso se você tiver um celular com o sistema Android.

4 – Aprender a tocar bateria

Como está no nome, esse é um app em português, o que quer dizer que você vai conseguir acessar e ver as aulas sem grandes dificuldades. A notícia ruim é que ele, diferente do Drum Lessons, só está disponível para o App Store, isto é, para quem tem iPhone.

Ele permite ao usuário aprender a tocar músicas contemporâneas usando a bateria. E tem uma versão gratuita, sendo que permite você mudar de idioma também. Além do português, temos espanhol, francês, inglês e italiano.

5 – Vic Firth

Por último, o Vic é um aplicativo mais geral sobre músicas e instrumento de percussão. Mas, acaba sendo uma ótima ideia também para quem busca aplicativos para aprender a tocar bateria sem gastar muito e sem precisar sair de casa.

No caso, a complicação é o fato dele também estar todo em inglês. Mas, vale a pena porque ele explica muito bem sobre partituras e os exercícios são ensinados em vídeos e com 5 opções de velocidades para tocar.

Portanto, acaba sendo uma boa ideia também.

Bônus – aprender a tocar bateria com aulas digitais

Para complementar o assunto dos aplicativos, vamos considerar que você também pode usar e abusar das aulas digitais, que são vindas de plataformas que também focam em ensinar algum instrumento. No caso da bateria, temos 3 alternativas muito interessantes.

O Aprendizado Digital, por exemplo, é um site que permite ao aluno comprar pacotes de aulas de bateria. E esse valor varia conforme o preço e o tempo de estudo. O site ainda tem aulas de outros instrumentos, mas é voltado para a música, de uma forma geral.

Já o Music Dot é especializado em cursos, também de músicas. Ele vai do básico ao avançado e permite a matrícula online. Há um pacote que pode ser comprado por um preço único e você pode acessar todo conteúdo da página, inclusive.

Por último, não podemos deixar de falar do Baterna. É uma alternativa gratuita e ótima para quem está começando do zero. Assim como alguns dos aplicativos gratuitos citados, ela tem uma metodologia simples, mas que faz sentido para você dar os primeiros passos na batera.

Leia Também – Estudo comprova que videogame pode ser benéfico para a memória

ANÚNCIO