Descubra os 7 melhores aplicativos de celular para estudar para concurso

Você já parou para pensar que podem existir ótimos aplicativos de celular para estudar para concurso? Além do mais, uma boa parte deles é gratuita. Assim sendo, considere que temos aqui 7 apps indispensáveis para você que está focado no estudo.

E mais do que isso, considere que a tecnologia nos trouxe não apenas facilidade, como comodidade na hora de estudar. Já pensou você ouvir uma aula pelo celular enquanto volta para casa depois do trabalho? Isso pode acontecer se você gravar uma aula, por exemplo.

Outra coisa que a gente sempre fala aqui: um dos segredos para ter sucesso no estudo é justamente conseguir conciliar isso com a vida pessoal. Manter o foco, a dedicação e o objetivo não é nada fácil, mas tem como evitar a procrastinação.

Abaixo, temos alguns aplicativos que podem te ajudar com isso. A ideia é que você estude de forma mais simples e recebendo a ajuda da tecnologia. Lembrando que a maioria dos apps são gratuitos, mas podem ter cobranças internas para alguns serviços.

1 – Smart Voice Recorder

Esse é o primeiro dos aplicativos de celular para estudar para concurso que vamos citar aqui. E ele pode não te parecer muito útil, mas é sim.

Primeiro para você que frequente aulas presenciais. Aí, dá para gravar as aulas em áudio e isso vai tornar possível você relembrar o que foi dito depois. É uma forma de ter tudo o que foi dado de importante na aula.

Agora, mesmo que não estude em aulas presenciais, você pode conversar com pessoas sobre vários assuntos. E também pode se gravar falando sobre um tema ou outro. Até mesmo porque a gente aprende mais quando a gente fala em voz alta, né.

Então, de um modo geral, ter um app de gravação de áudio é uma boa ideia. Ainda mais que ele é gratuito, né.

2 – WhatsApp

O segundo aplicativo que temos aqui é um velho conhecido, chamado de WhatsApp. Esse é um app que é usado para a comunicação entre várias pessoas. Só que você tem que ter uma atenção enorme com ele.

O Whats, como é chamado, acaba sendo o vilão dos estudantes, já que dispersa eles do estudo. Isso acontece porque existem os grupos e pessoas que ficam comentando e falando coisas sem muita importância para o seu estudo.

Por outro lado, se você usa esse meio de comunicação para tirar dúvidas com alunos, amigos, professores, tutores… Isso é ótimo. Até mesmo porque é uma ferramenta gratuita e que te permite uma comunicação, mesmo a longa distância, gratuita também.

3 – WattPad

O terceiro dos aplicativos de celular para estudar para concurso que temos aqui é o WattPad. Se você não conhece ainda, deveria. Ele é como uma rede social online de pessoas que gostam de ler e comentar sobre as leituras.

Você pode criar o seu perfil de graça, exatamente como acontece em outras redes sociais, aí dá para acessar livros escritos de vários autores. Inclusive, tem documentos que foram traduzidos ou comentados. E tem muito assunto interessante por la´.

4 – Duolingo

Voltando à lista de aplicativos que você já conhece temos o Duolingo. Ele é considerado um dos melhores apps para estudantes do mundo todo e não só do Brasil. Ele é focado em ensinar idiomas, especialmente o inglês e o espanhol, de forma lúdica e objetiva.

Dessa forma, mesmo quem não tem muita habilidade com a língua estrangeira, saiba que no Duolingo dá para sair da zona de conforto e aprender um pouco mais.

E como funciona o aplicativo? Basicamente, você tem aulas que são divididas em vários pedaços menores, aí você entra em uma espécie de jogo e vai passando de fase conforme vai acertando as questões e aprendendo.

5 – Gabaritar

O Gabaritar também pode fazer parte da lista de apps para estudo do seu celular porque é ótimo para quem está estudando para vários concursos diferentes e com vários conteúdos diferentes também.

A ideia dele é te ajudar a criar um plano de estudos que se parte de vários editais. Assim sendo, você pode separar os seus planos a partir de disciplinas ou de concursos mesmo. E, inclusive, dá para extrair exames e concursos de várias fontes.

Ah, o Gabaritar tem feito parceiras com outras empresas e isso permite trazer questões exclusivas de vários temas e disciplinas.

6 – Aprovado

Mais um dos apps é o “Aprovado”. Ele ajuda o estudante a organizar os estudos de forma muito simples e sem neuras. Dá para organizar tudo por atividade, por matéria ou por conteúdo. E aí você pode acompanhar o seu calendário de estudos em gráficos.

O aplicativo gratuito oferece relatórios de desempenho, que são personalizados.

27 Jogos e Aplicativos para Treinar a Memória e o Raciocínio Lógico

7 – Tá na Mão

Para fechar a nossa aplicativos de celular para estudar para concurso temos aqui o Tá na Mão. Ele é ideal para quem quer acessar a várias questões de matérias, concursos, cargos ou bancas. Você pode filtrar as questões com base nisso.

Dessa forma, considere que você pode estudar questões com base em uma determinada banca, como é o caso da temida CESPE. Ou você pode filtrar as questões através do concurso que você vai fazer. Portanto, isso torna o estudo muito focado.