Olá Pessoal,

Aqui é o Daniel Evangelista. Se você não me conhece ainda, eu sou Psicólogo, Coach de Carreira e faço parte do Grupo Adireto.

Estou escrevendo este texto para compartilhar um desafio que recebi dos meus amigos do Grupo Adireto: “O Desafio do Desenvolvimento da Capacidade de Memorização”.

Neste desafio, irei seguir a metodologia que nós do Grupo Adireto adquirimos, o “Curso Estudo e Memorização“, criado pelo Renato Alves, que é já recebeu o título de Melhor Memória do Brasil e já ajudou milhares de pessoas a serem aprovadas em provas, vestibulares e concursos públicos.

A metodologia do Renato Alves já foi aprovada por pedagogos e elogiados pelos técnicos do MEC e é utilizado por alguns orgãos públicos como OAB, STF, Ministério da Defesa, Receita Federal, dentre outras instituições, com o intuito de promover a aprendizagem acelerada.

Ao realizar o login no curso, pude observar que ele é extremamente organizado e com bastante explicações sobre como usar a metodologia da melhor forma possível. Além disso, existem as informações para serem preenchidas para receber o livro que o Renato Alves escreveu, chamado “Não pergunte se ele Estudou”, diretamente em sua residência.

Uma das dicas que o Renato informa no curso, é para assistir cada aula duas vezes, aplicar as técnicas e depois rever quantas vezes desejar.

Este é um curso vivencial. Logo, não adianta assistir todos os vídeos no mesmo dia, é necessário colocar em prática no dia-a-dia, para que os resultados do desenvolvimento da memória sejam alcançados.

A princípio, o curso é composto por 10 módulos, sendo 9 módulos com os videos da metodologia, que são numerados por d1, d2, d3, etc. Isto foi desenvolvido com o intuito dos alunos seguirem a ordem sugerida dos vídeos para que o aprendizado da metodologia seja eficaz, e não assistir as aulas apenas por temas.

O módulo 10, é composto por bônus incríveis, como: “adquirir mais produtividade nos estudos“, “como fazer um planejamento pessoal“, “ter mais disciplina” e “kit de emergência para provas“.

Além disso, o próprio Renato Alves informa que os alunos precisam ficar atentos pois aulas inéditas podem ser incluídas no decorrer do curso.

Bom, diante de tudo isto, estou muito empolgado para realizar este desafio e que vai ser transformador colocar a Metodologia de Memorização do Renato Alves em prática.

Fiquem atentos nos próximos videos e textos!

Abraços

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.