Estudar de Casa – saiba onde fazer o curso de nutrição grátis

Hoje em dia todo mundo tem uma preocupação com a saúde, não é mesmo? O assunto é de interesse público porque o cuidado com a saúde pode prevenir doenças e levar a uma vida mais saudável. Agora, sabia que você pode fazer um curso de nutrição grátis?

A gente encontrou uma opção na internet em um site que é confiável e que tem ótimas referências. Continue lendo para saber mais sobre esse curso gratuito online e o que as pessoas estão falando dele. O curso ainda possibilita a chance de ter um certificado!

O que o aluno aprende nesse curso grátis?

De modo geral, o estudante desse curso de nutrição grátis vai aprender sobre a ciência, que estuda a composição dos alimentos. Sendo assim, ele poderá entender as necessidades que tem com base em uma alimentação mais adequada conforme a sua saúde.

Ele pode usar essa ciência, por exemplo, para auxiliar o tratamento de doenças. Ou, simplesmente, para ter uma qualidade de vida melhor.

Assim sendo, os assuntos vão passar por temas importantíssimos para o dia a dia. Como: o que é uma alimentação saudável nos dias de hoje, como criar uma dieta ideal para o seu tipo físico e os conceitos fundamentais e básicos da nutrição.

Aliás, também vai aprender sobre as doses ideais de cada alimento, que devem ser ingeridas no dia. O curso tem uma duração de 40 horas.

Para quem é o curso de nutrição grátis?

O curso é para todos interessados. Inclusive, abaixo vamos falar mais dos requisitos. E o que podemos adiantar é que é um curso público e livre, sendo que todo interessado em ter um estilo de vida mais saudável pode fazer em algumas horas.

Mas, a Prime Cursos também avalia que é um curso muito recomendado para quem é atleta ou esportista, além dos profissionais de educação física e personal trainers. Fora isso, todos os profissionais da saúde, da estética e da área podem fazer as aulas para agregar valor ao seu conhecimento.

Tanto é que a grade curricular é bastante ampla, passando pelos princípios básicos da nutrição, os carboidratos, as proteínas, as gorduras, as vitaminas, os minerais, a água, as calorias, o peso, as composições corporais e as dicas.

São dicas como aquelas para perder peso, para controlar o peso, para ganhar peso. E ainda há temas sobre suplementos. O que acabam sendo assuntos de interesse de toda a população.

Os cursos do Prime Cursos são confiáveis?

Uma das formas de conhecer a veracidade e a confiabilidade de um curso online é justamente analisar o embasamento legal deles e também ver a opinião das pessoas que já estudaram.

No caso da Prime Cursos, saiba que os cursos disponibilizados possuem base legal conforme o Decreto Presidencial 5.154. Assim sendo, eles seguem as normas do MEC, que é o Ministério da Educação e da Cultura do nosso país, conforme a Resolução CNE 04/99.

Já quanto às notas das pessoas que fizeram o curso de nutrição, saiba que são totalizadas uma média de 4,7 estrelas de um total de 5, o que mostra que esse é um curso recomendável. Um dos comentários diz que “o curso é fácil de ser entendido e vale a pena”.

Já outro comentário diz sobre o certificado. “O curso é grátis, mas o certificado é pago. Ainda assim, vale a pena o custo benefício”. E outra pessoa ainda comenta que “o curso foi importante para a minha formação profissional e possibilitou a revisão de conhecimentos”.

Descubra 6 universidades brasileiras que tem cursos gratuitos online

Sobre o certificado que não é gratuito!

É importante considerar que esse é um curso livre, que tem o intuito de ensinar os alunos sobre temas básicos da nutrição. Portanto, trata-se de um curso gratuito. Porém, ele tem um certificado que é pago para quem tem o interesse em tê-lo. Se você não quer o certificado, não precisará pagar nada no curso.

Agora, o certificado pode ser interessante para quem quer atualizar o currículo ou ter horas a mais em atividades extracurriculares na faculdade, por exemplo. Além disso, vale como progressão funcional para servidores públicos.

A dica aqui é saber que apesar de o curso ser gratuito, se você quiser ter o certificado em mãos terá que pagar uma taxa. E a Prime Cursos não fala qual é o valor dessa taxa. No entanto, a gente encontrou informações de pessoas que pagaram e afirmaram que o valor é de R$ 54,90 mais a cobrança do frete. Para quem quer apenas o certificado digital, o custo é de R$ 49,90.

Para saber mais sobre o certificado da Prime Cursos, clique aqui.

Como se inscrever no curso de nutrição?

Se você nunca fez um cadastro no Prime Cursos, saiba que esse será o seu primeiro passo. A boa notícia é que o cadastro é gratuito e muito simples de ser feito. Você até pode usar os dados que estão salvos no seu Facebook ou no Google.

Depois do cadastro, você terá acesso aos cursos gratuitos que são disponibilizados pela plataforma. E aí é só seguir os requisitos de cada curso, analisar a grade curricular e seguir as orientações para começar a estudar. Ficou interessado? Saiba como se cadastrar aqui ou entre com o seu login e senha já criados.

Para fins de curiosidade, saiba que no caso desse curso de nutrição grátis que citamos no artigo de hoje, não existem pré-requisitos para fazer o curso. E a única recomendação é ter, ao menos, o ensino médio completo, ainda que isso não seja obrigatório.