Curso Gratuito de Cabeleireiro do Senac – Como inscrever-se online

O curso gratuito de cabeleireiro do Senac é um dos mais concorridos e procurados por aqueles que desejam obter formação profissional na área da beleza. Além disso, o Senac oferece vagas em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, dando oportunidades a milhares de pessoas. Isso tudo, de forma gratuita. Você não vai querer perder esse curso!

Assim, se você deseja se destacar no mercado de trabalho, essa é um oportunidade única. Isso porque, além de unir qualificação profissional a técnicas exclusivas, você sai desse curso preparado para entrar no mercado de trabalho. Há também a chance de você abrir o seu próprio salão de beleza. Já pensou? É sua chance de conquistar seu próprio negócio!

Curso Gratuito de Cabeleireiro do Senac

Curso Gratuito de Cabeleireiro do Senac

Conheça o Senac

O Senac é reconhecido nacionalmente por oferecer educação profissional de qualidade voltada para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Além disso, o Senac está presente em mais de 2000 municípios, espalhados de Norte a Sul do Brasil. Mantém também, mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

PROPAGANDA

O Senac oferece cursos presenciais e à distância, em diversas áreas de conhecimento, proporcionando aos alunos, formação inicial até pós-graduação.

Sobre o Cabeleireiro

O cabeleireiro é o profissional que cuida e trata cabelos. Além disso, ele é o profissional responsável por cortar, hidratar e colorir diversos tipos de cabelos.

Para ser um  bom cabeleireiro, o profissional deve ter um bom senso estético, boas habilidades para lidar com tesouras, concentração e capacidade de comunicação. Isso porque, além de trabalhar de forma detalhista, ele deve saber lidar com os clientes.

Conheça o Curso

É com esse foco, que o curso gratuito de cabeleireiro do Senac visa formar profissionais. Que saiam aptos para atuar em diversas modalidades. Com isso, durante o curso, o aluno aprenderá sobre como organizar o ambiente e os processos de trabalho no salão de beleza.

Além disso, o aluno aprende sobre a estrutura dos cabelos, manipular químicas e processos de coloração dos fios. Aprende ainda, a reconstruir e hidratar cabelos, bem como cortar, higienizar e modelar.

Você pronto para o mercado

Ao final do curso, o aluno saí preparado para entrar no mercado de trabalho, atuando em salões de beleza, ou abrindo seu próprio negócio com qualificação profissional.

Contudo, o Senac pede que os alunos tenham disponibilidade para os estudos complementares, que podem ser realizados no período da manhã ou da tarde, além de participar de viagens.

Isso porque todos esses eventos fazem parte da formação do aluno e essas atividades são imprescindíveis para o projeto.

Curso Gratuito

O Senac assim, oferta diversos cursos gratuitos a pessoas de baixa renda, por meio de seus programas de educação profissional.

Entre esses cursos gratuitos, o de cabeleireiro é considerado um dos mais concorridos. Isso porque, ao final, como já mencionamos, o aluno sai especialista no ramo da beleza.

Além disso, o Senac oferece educação de qualidade de forma gratuita, em alguns de seus cursos. Isso, faz com que milhares de pessoas, que estão em busca de conhecimento, mas que não tem condições de pagar um bom curso, procurarem a instituição.

É uma forma simples e fácil de obter formação profissional, levando oportunidades a milhares de pessoas.

Por fim, o Senac acredita que além de cursos gratuitos, eles oferecem oportunidades de inclusão social, que ajudam e transformam a vida de milhares de pessoas.

Como se inscrever

As inscrições ficam abertas durante todo o ano, e você pode realizar seu cadastro online, no site oficial do Senac.

Para isso, o candidato, quando acessar o site oficial do Senac, deve escolher a região do país que ele se encontra, localizar o curso de sua preferência, e realizar sua inscrição. Lá você encontra além do curso gratuito de cabeleireiro, entre outros.

Há também, a possibilidade de realizar a inscrição de forma presencial. Dessa forma, você deve comparecer em uma das unidades do Senac da sua região, portando seus documentos pessoais.

PROPAGANDA