#Vídeo – Não deixe o tempo passar, Realize seu sonho!

0
291

Você é aquela pessoa que sempre se mata de estudar e no final não lembra de nada? Você já se preparou pra uma prova decisiva e na hora “H” teve um apagão? Você não está cansado de não passar em provas de concurso porque sempre se esquece de coisas básicas?

PARE E PENSE!

Será que sua dificuldade em ser aprovado não está na falta de um bom método de aprendizagem? Será que a sua memória não está te sabotando?

  • Agora imagine poder estudar qualquer tipo de matéria, e no final ter a tranquilidade de lembrar de tudo.
  • Imagine conquistar o cargo dos seus sonhos, a independência financeira, a estabilidade que você se dedica tanto e merece.

Muitas pessoas estão conquistando isso, e você não pode ficar pra trás ! Existe um sistema simples e eficiente para dobrar as suas chances de aprovação em provas, vestibulares e concursos.

Acesse agora, e seja um dos primeiros a conhecer essa GRANDE NOVIDADE!

Veja um pouco do que vai encontrar por aqui…

Como funciona a memória?

A memória forma a base para a aprendizagem. Se não houvesse uma forma de armazenamento mental de informações do passado, não teríamos soluções disponíveispara utilizarmos em diferentes situações que vivenciamos.

Assim, a memória envolve um complexo mecanismo, que embora exista dentro de nós, não é consciente, e que abrange o arquivo e a recuperação de experiências, portanto, está intimamente associada à aprendizagem.

A aprendizagem é a aquisição de novos conhecimentos e a memória é a retenção daqueles conhecimentos aprendidos.

A memória, forma a base de nosso conhecimento, estando envolvida com nossa orientação no tempo e no espaço e nossas habilidades intelectuais e mecânicas.

Assim, aprendizagem e memória são o suporte para todo o nosso conhecimento, habilidades e planejamento, fazendo-nos considerar o passado, nos situarmos no presente e prevermos o futuro.

Tipos de Memória:

Existem diferentes categorias de memórias, entre elas estão:

  • A memória ultra-rápida cuja retenção não dura mais que alguns segundos.
  • A memória  de curto prazo (ou curta duração), que dura minutos ou horas, para que estas sejam utilizadas, descartadas ou mesmo organizadas para serem armazenadas na memória de longo prazo.
  • A memória de longo prazo (ou de longa duração), que estabelece engramas (ou traços duradouros (dura dias, semanas ou mesmo anos). Ela recebe as informações da Memória de Curto Prazo e as armazena. A Memória de Longo Prazo possui capacidade ilimitada de armazenamento e , as informações ficam nela armazenadas por tempo também ilimitado.
#Vídeo – Não deixe o tempo passar, Realize seu sonho!
Vote nesse post

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA