Sebrae disponibilizou 12 novos cursos online para empreendedores – confira!

Existem vários novos cursos online para empreendedores. Eles, assim que são lançados, costuma receber muitos inscritos em todo canto do país. Porém, nem todo mundo fica sabendo sobre o lançamento deles. E a gente fez essa lista aqui.

Se você está começando um negócio novo ou se já tem um e quer expandir as suas vendas, saiba que tem temas como a criação de modelo de negócios ou até mesmo expansão de negócios entre os assuntos novos.

E para quem não sabe, os cursos online do Sebrae oferecem certificado digital e, em sua maioria, são gratuitos para os cadastrados. Saiba mais sobre eles.

1 – Internacionalização de Startups

É um curso que foi criado para quem quer expandir o negócio e o próprio mercado de atuação. Como? Através da internacionalização dos produtos ou dos serviços para outros países.

PROPAGANDA

É um assunto muito focado em Mercado e Vendas e não é para quem está começando um projeto ou abrindo uma empresa. É preciso ter um tempo considerável de vendas e sucesso com elas. Se esse é o seu caso, saiba mais sobre esse curso.

2 – Como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental

O próximo dos novos cursos online para empreendedores do Sebrae tem a ver com a sustentabilidade. Esse curso indica alguns modelos de negócios de impacto socioambiental e ensina como transformar as realidades institucionais através do meio ambiente.

Se você é um empreendedor que se preocupa com esse assunto, conheça o curso.

3 – Como vender pela internet

O próximo assunto está em alta e, apesar de novo, já está fazendo o maior sucesso. Afinal de contas, independente do seu tipo de produto ou serviço é bem provável que você queira vender online, isto é, pela internet, não é mesmo?

Os interessados podem acessar o curso online aqui.

4 – Como planejar o seu negócio

O curso de planejamento é ideal para quem quer ter pontos certos para começar uma atividade no nosso país. Existem muitas áreas que são lucrativas, mas que exigem cuidados desde a sua abertura.

Se você quer começar bem, pense no planejamento. E esse curso pode te ajudar com isso.

Saiba quais são os 7 principais benefícios dos cursos online

5 – Expansão – a estratégia de crescimento certa para o seu negócio

Mais um curso que não é para empreendedores que estão abrindo o negócio. Esse aqui é para quem já tem um sucesso e agora quer expandir o negócio para crescer ainda mais, do ponto de vista financeiro.

É mais um curso online de planejamento que você pode fazer no Sebrae.

6 – Liderança: como desenvolver times de alta performance

É um curso focado em gestão de pessoas. Afinal de contas, independente se a sua empresa ainda é pequena, saiba que você vai ter que lidar com pessoas, e isso acontece o tempo todo, né. Desde fornecedores até clientes.

Por tanto, ser um líder tem a ver não apenas com contratar as pessoas certas para estar ao seu lado, como parceiro, mas também aprender a liderar o seu ambiente de trabalho, o seu produto, o seu mercado. Gostou? Saiba mais desse curso.

7 – Planejamento estratégico para empreendedores

Outro dos novos cursos online para empreendedores que estão disponíveis é o de planejamento estratégico. “Planejar pode ser o diferencial para o sucesso de um negócio”, diz o Sebrae.

E com essa afirmação, o curso se tornou um dos mais buscados em pouco tempo. Conheça mais dos assuntos que são tratados nesse curso.

8 – Estratégia financeira para o crescimento

Se você quer expandir o seu negócio, já deve ter viso aqui que existem várias alternativas, né? E os cursos mostram isso, como no caso da internacionalização. Agora, outro foco pode ser visto através das finanças.

Isso porque toda expansão requer um estudo mais aprimorado dos investimentos, do plano econômico, do capital necessário… E tudo isso é ensinado nesse curso do Sebrae.

9 – Customer Success – como conquistar e manter clientes

O próximo curso que vamos listar aqui é para conquistar os novos clientes e manter aqueles que já são clientes. Todo empreendedor sabe que essa não é uma das tarefas mais simples, mas com as dicas do Sebrae dá para ter um norte.

Aliás, se você não sabe o que é customer success, saiba que tem um bom motivo para aprender. Afinal, faz parte de uma métrica essencial para as suas vendas.

10 – Marketing Digital para o Empreendedor

E não podia faltar, nessa lista de novos cursos online do Sebrae, um tema sobre marketing digital, que estão em alta. Para quem não sabe nada ou pouco sobre o assunto, esse curso se torna um prato cheio. Saiba mais sobre ele.

11 – Contrato de trabalho

Outro curso que é tão interessante como imprescindível é o de contrato de trabalho. Mesmo que você seja um MEI e não tenha funcionários, saiba que tem que entender desse assunto para se manter ativo sobre as leis trabalhistas e os contratos de trabalho.

Para se inscrever como um MEI é preciso ter um CNPJ, né. E isso já é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas, afinal, o MEI pode contratar ou não? O curso ensina esse e outros assuntos que são dúvidas das pessoas.

12 – Formação do preço de venda

E para fechar o nosso assunto sobre os novos cursos do Sebrae temos aqui mais um da área de vendas. Mesmo porque nem sempre é fácil precificar um produto ou serviço. Será que você deve cobrar mais caro ou mais barato do que o seu concorrente? O Sebrae explica!

PROPAGANDA