Curso de Memorização do Renato Alves é Bom Mesmo?

4
1203

Por Daniel Evangelista: Descubra a opinião sobre o Curso Estudo Memorização do Renato Alves. Você vai se surpreender…

Como Psicólogo e eterno estudante da área da memorização, estou completamente convicto que nosso sistema educacional atual não contribuí para os desafios que um jovem ou adulto precisam enfrentar na vida, sejam estes no aspecto pessoal ou no aspecto profissional.

O sistema de ensino é baseado no incentivo do estudo dos conceitos básicos relacionados a Português, Matemática, Geografia, dentre  outras disciplinas. Apesar disso, é possível observar um cenário que se repete anualmente:

“Jovens e adultos que estudam vão para aulas durante meses e na hora da prova sentem o desespero de não saberem a matéria.”

Mas se estas mesmas pessoas estudam durante horas e horas, dias, semanas e até mesmo meses e ainda assim não aprendem nada, você não acha que existe algo de muito errado na forma como o sistema educacional funciona?

Além do atual sistema educacional não conseguir explorar ao máximo o potencial humano, é muito comum observar aulas chatas e desinteressantes e professores desmotivados,o que pode acabar por causar ainda mais problemas neste sistema.

Não sei se você já se deu conta, mas duas tarefas que você realiza hoje e que são utilizadas com muita frequência, foram desenvolvidas graças a sua incrível capacidade de aprendizagem e memorização natural. Estas DUAS ações são: o “Andar e Falar”.

Quando uma bebê aprende a andar e a falar, tecnicamente, não recebe um manual de instruções para isto. Eles aprendem isso naturalmente e o os mecanismos de memorização e aprendizagem ajudam a consolidar estes processos e fazer com que usem esses aprendizados por toda a vida.

Seguindo nesta perspectiva, se uma pessoa seguir na vida desenvolvendo técnicas de aprendizagem e memorização constantemente, poderá ter resultados incríveis em sua vida, como por exemplo, aprovação com mais facilidade na escola e no vestibular, desenvolver uma capacidade de memorização acima da média, passar em provas de concursos públicos, dentre outros.

Estar alinhado com as habilidades naturais é a melhor alternativa para o aprendizado eficiente. Se você não estiver alinhado com estas habilidades, muito provavelmente terá dificuldade nos estudos.

As técnicas de aprendizagem nos ensinam as estratégias específicas que diferentes pessoas usam para aprender e também nos mostram as melhores maneiras de aprender um assunto específico.

O fato é que o currículo educacional que é utilizado nas escolas e pelos professores não atendem os desafios da vida real. E inclusive, não ensinam como uma pessoa poder desenvolver as habilidades de aprendizado natural do ser humano.

As habilidades naturais de aprendizado e memorização, são completamente esquecidas quando estamos diante deste sistema, fazendo com que a maior parte dos estudantes entrem em “piloto automático”, lendo durante horas, sem qualidade na memorização do conteúdo, sem aprender de verdade sobre o tema que estavam lendo.

Conheça um pouco mais sobre como funciona a nossa mente e a nossa memória, para que você possa entender um pouco mais sobre este assunto:

Como funciona a memória?

A memória forma a base para a aprendizagem. Se não houvesse uma forma de armazenamento mental de informações do passado, não teríamos soluções disponíveis para utilizarmos em diferentes situações que vivenciamos.

Assim, a memória envolve um complexo mecanismo, que embora exista dentro de nós, não é consciente, e que abrange o arquivo e a recuperação de experiências, portanto, está intimamente associada à aprendizagem.

A aprendizagem é a aquisição de novos conhecimentos e a memória é a retenção daqueles conhecimentos aprendidos.

A memória, forma a base de nosso conhecimento, estando envolvida com nossa orientação no tempo e no espaço e nossas habilidades intelectuais e mecânicas.

Assim, aprendizagem e memória são o suporte para todo o nosso conhecimento, habilidades e planejamento, fazendo-nos considerar o passado, nos situarmos no presente e prevermos o futuro.

Tipos de Memória:

Existem diferentes categorias de memórias, entre elas estão:

  • A memória ultra-rápida cuja retenção não dura mais que alguns segundos.
  • A memória  de curto prazo (ou curta duração), que dura minutos ou horas, para que estas sejam utilizadas, descartadas ou mesmo organizadas para serem armazenadas na memória de longo prazo.
  • A memória de longo prazo (ou de longa duração), que estabelece engramas (ou traços duradouros (dura dias, semanas ou mesmo anos). Ela recebe as informações da Memória de Curto Prazo e as armazena. A Memória de Longo Prazo possui capacidade ilimitada de armazenamento e , as informações ficam nela armazenadas por tempo também ilimitado.

 

Voltando a questão do estudo e memorização. Veja o que um dos maiores especialistas em Concursos tem a dizer:

“Entenda que qualidade vale mais do que quantidade. Nos estudos essa é uma máxima muito real. Quando você acha que estudar muito/muitas horas é mais importante do que estudar com qualidade, você acaba perdendo um tempo precioso que poderia estar sendo melhor empregado em sua preparação.”

William Douglas (Juiz Federal, autor, professor, especialista em Concursos Públicos).

 

Baseado nesta frase, você pode perceber que a qualidade vale muito mais do que a quantidade.

De que adianta você estudar durante horas, sem nenhuma técnica, se as informações que você estiver em contato, vão ficar apenas na sua memória de curto prazo e você não vai lembrar delas justo no momento que mais precisar?

O Segredo das pessoas que obtém êxito em provas e concursos é justamente a sua capacidade de fazer com que as informações que possuem contato, sejam armazenadas na memória de longo prazo, para que sejam utilizadas sempre que precisarem.

E o melhor, como você viu, a memória de longo prazo é ilimitada, logo, quanto mais técnicas você possuir para colocar qualquer tipo de informação na memória de longo prazo, mais incrível será a sua capacidade de memorização e aprendizagem.

Método de Memorização Renato Alves:

Para todas as pessoas que querem desenvolver as habilidades de memorização e terem resultados incríveis, recomendo o método que estou utilizando neste momento. O Renato Alves já foi eleito o homem com melhor memória no Brasil e seu método ganhou reconhecimento nacional, sendo exibido nos principais jornais, revistas e canais de televisão como Globo, Record e Band. Milhares de pessoas estão se beneficiando de seu método e tendo um aumento na capacidade de memorização, como também aprovação em provas e concursos.

Com as técnicas ensinada neste método, você aumenta em até 20% das suas chances de passar em vestibulares ou em provas de concurso público.  

Você vai perceber que não existem pessoas com dificuldades de aprendizagem, mas sim que a forma como os conteúdos são apresentados nas escolas, não favorecem a criação de uma memória de longo prazo sobre o que você está estudando.

Você vai aprender como construir um plano de estudo, ter mais foco e concentração e memorizar muito mais conteúdo.

Você vai aprender também sobre a importância do cérebro esquerdo e do cérebro direito:

. Cérebro EsquerdoÉ a parte racional. E cuida da linguagem, lógica, da sequência e partes acadêmicas da aprendizagem.

.  Cérebro Direito – É a parte emocional. E cuida do ritmo, da rima, da música, dos sonhos e atividades criativas e das imagens.

Mesmo que você não tenha consciência disto, é o cérebro que decide o que é importante ou não…

E ainda que você estude bastante, se você não fizer da maneira correta, irá apenas perder tempo e não irá aprender de uma forma efetiva.

Por isto, é extremamente necessário aprender a usar seu cérebro para que ele classifique que a informação que você está estudando é importante!

Por exemplo, quando estamos em uma aula chata, o cérebro considera essa informação sem importância e arquiva esta informação numa área de esquecimento do lado esquerdo.

Quando isto acontece, em até 72 horas suas lembranças dessa aula chegam quase a zero fazendo, com que além de você não se lembrar o que aprendeu, crie crenças limitantes, como por exemplo dizendo que é uma pessoa ruim de memória ou até mesmo incapaz de aprender.

Estas e muito mais outras informações, são encontradas no Método do Renato Alves, por isto que eu recomendo o Curso de Estudo e Memorização!

Pois este método te ensina a usar tanto o lado esquerdo, quanto o lado direito do cérebro.

Seguindo esta metodologia, você vai aprender a armazenar as informações em seu cérebro e assim, vai ficar muito mais fácil de lembrar destas informações quando você precisar.

Veja Alguns Tópicos Presentes no Curso.

  • Explicações simples e eficazes de como funciona a sua Memória e Atenção
  • Como organizar melhor as suas idéias.
  • Como aprender da forma correta
  • Como ter mais concentração na leitura
  • Memoria de Longa Duração
  • Como Estudar e Memorizar textos técnicos
  • Como Memorizar Textos Bíblicos
  • Como ser mais produtivo nos Estudos
  • Como Memorizar números
  • Memorização de textos
  • Como estudar e Memorizar Idiomas

Como eu assisti o conteúdo do curso, tenho certeza absoluta, que você se você também assistir, irá aumentar o seu poder de aprendizagem, a sua capacidade de memorização e aumentará de uma forma significativa as suas chances de passar em provas de vestibulares e concursos.

Se você quiser ver como funciona o curso por dentro, pode visualizar este vídeo aqui:

SE VOCÊ QUER TER ACESSO AO CURSO AGORA CLIQUE AQUI!

 

Dentro dos módulos do curso, muitas técnicas são ensinadas. Inclusive, se você tem as dúvidas abaixo, vai perceber que este curso é para você também:

 

Por onde eu começo a estudar?
R: Você vai aprender o Passo a Passo como fazer um Plano de Estudo.

Como fazer para não me perder enquanto eu estudo?
R: Descubra estratégias completas, para que você estude o conteúdo completo e não parar no meio do caminho.

Fico cansado enquanto estou estudando…
R: Você vai ver como estudar mais rápido e gastar menos energia.

Eu lido com muita informação diferente. O que fazer para minha mente não ficar cheia?
R: Você vai aprender técnicas para lidar com o excesso de informação, e vai utilizar a técnica certa para cada tipo de Informação.

Eu preciso ler o tempo inteiro…
R: Como diferenciar os textos que você lê dos textos que você estuda.

Eu perco a concentração rápido e fico com a cabeça nas nuvens…
R: Você vai aprender como evitar pensamentos paralelos e ter mais foco em sua leitura.

 

Como você viu, são muitas técnicas que são ensinadas que vão transformar o seu cérebro no seu melhor amigo, tanto para memorização, quanto para aprendizagem.

Por isto, sem medo de errar, eu digo que o Curso de Estudo e Memorização do Renato Alves é realmente muito bom! Uma pessoa que utiliza técnicas de memorização tem uma enorme vantagem sobre quem estuda tradicionalmente.

Realizar este treinamento online com o Renato Alves vai te colocar em outro nível. Não sei se você sabe, mas o número de pessoas que estão procurando por este tipo de orientação vem aumentando expressivamente.

Como eu falei no início deste texto, o modelo educacional atual não proporciona o desenvolvimento destas habilidades, que são fundamentais para todas as pessoas. Inclusive, nem quando eu fiz minha faculdade de Psicologia, eu tive acesso a estas informações. E olha que eu estudei na UERJ, umas das melhores universidades públicas do Brasil. Então, se você quiser ter acesso a essa poderosa ferramenta de estudo, terá que aproveitar esta oportunidade.

Por isto, vou deixar o LINK logo abaixo, para você ter acesso ao curso de memorização do Renato Alves.

Quero adquirir o Curso de Estudo e Memorização do Renato Alves

Você vai se surpreender…

E para que você não deixe para tomar decisões importantes como esta para outro momento, gostaria de compartilhar uma frase dita por um dos maiores palestrantes do mundo, o Anthony Robbins:

 

” É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado!”

Anthony Robbins

Tome a decisão agora mesmo e seja o melhor amigo do seu cérebro. Faça com que ele fique afiado com as poderosas técnicas de estudo e memorização. Assim, você terá muito mais sucesso em tudo o que fizer!

Desejo muito sucesso em seus estudos! E lembre-se: Você possui habilidades incríveis, só precisa usá-las!

Curso de Memorização do Renato Alves é Bom Mesmo?
Vote nesse post

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA