Descubra 3 motivos para fazer um curso online nas férias

Você é daquelas pessoas que não veem a hora de chegar as férias para descansar? Saiba que isso é muito comum aqui no Brasil, já que esse é um período muito aguardado, todos os anos. Só que tem muita gente estudando a possibilidade de fazer um curso online nas férias.

E você, já parou para pensar nisso? Saiba que as férias pode ser aquele melhor momento para você estudar. Ainda mais se for um curso de curta duração, mais rápido e que vai agregar valor ao seu conhecimento. Existem até mesmo os chamados cursos de férias.

Se você vai entrar de férias nos próximos meses ou se está pensando em usar o seu tempo livre nessa época para estudar, saiba que este conteúdo é para você. A gente separou alguns dos principais motivos que temos para fazer das férias um momento de aprendizagem.

Antes de listar esses motivos, no entanto, vamos explicar, muito brevemente, o que é exatamente um curso online. E por que hoje em dia a gente vê nessas opções a melhor para estudar. Continue lendo para entender mais.

PROPAGANDA

Por que fazer um curso online?

A primeira coisa que a gente deve considerar na hora de fazer um curso online nas férias é a validade e confiabilidade do curso. O que a gente tem visto no mundo todo é que os cursos desse tipo estão com a mesma validade dos cursos presenciais.

Se você não sabe, considere até mesmo que cursos universitários podem ser feitos na modalidade à distância. Sendo que também propiciam o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação e Cultura) na maioria dos casos.

Sabendo que esses cursos são confiáveis, aí a gente pode entrar naquele tema que fala sobre os outros benefícios deles. E são muitos, viu. Tem a questão da economia de dinheiro, da economia de tempo e até mesmo do fato de respeitar o tempo de aprendizado de cada aluno.

Isso tudo não nos deixa dúvidas sobre por que fazer um curso online. Agora, vamos focar no momento das férias. Por que será que podemos estudar nas férias?

Os motivos para fazer um curso online nas férias!

Atualmente, existe uma lista enorme de motivos que a gente tem para fazer um curso de férias. Mas, a gente optou por selecionar apenas aqueles que são diferenciados e vão te dar motivação para o estudo.

1 – O enriquecimento do currículo

O primeiro dos motivos que temos aqui é o enriquecimento do currículo. Obviamente, ao optar por fazer um curso online nas férias você vai melhorar o seu currículo. E isso independente do assunto que você escolher.

Você pode até escolher um curso que seja mais “leve” ou mais “livre”. E não tenha tanto a ver com o seu trabalho ou com a sua área de atuação. Ainda assim, ele vai enriquecer o seu currículo porque vai mostrar que você tem conhecimentos diferenciados.

Aliás, os cursos de férias são ótimas maneiras de você “esvaziar” a cabeça de assuntos que você lida o ano todo. E, fazendo isso, você melhora a sua percepção de mundo, de técnicas, de áreas, de temas e isso é ótimo para o seu currículo, né.

2 – O destaque no mercado de trabalho

Como consequência do seu currículo melhorado e mais qualitativo, a gente vai diretamente para o mercado de trabalho. Apesar de nem sempre ser um requisito obrigatório, o que você acha sobre ter cursos no currículo na hora de buscar um emprego?

Obviamente, quem demonstra mais conhecimento e tem teoria impressa nisso, com cursos, acaba tendo mais chances ou é mais bem visto pelos entrevistadores e pelos grupos que vão contratar. Então, mais um motivo para estudar nas férias, né.

E a gente não pode fazer vistas grossas para o fato de que o desemprego no país é bastante preocupante. Aliás, se você já trabalha, saiba que osdsd cursos de férias pode agregar valor para você entender mais o mercado, a sua atuação e até mesmo a sua produtividade.

Isso tudo, com certeza, vai garantir que você possa se manter no emprego por mais tempo.

3 – O aumento da rede de contatos

Por último, mas não menos importante, a gente vai citar como vantagem de um curso que pode ser feito nas férias o contato com outras pessoas. E aqui também temos algo bastante concreto, né.

Afinal de contas, você acha que quem tem mais chance de encontrar vagas de emprego, novos cursos, novas oportunidades, novas parcerias: aquele que fica em casa descansando nas férias ou aquele que vai estudar e se relacionar com outras pessoas?

Isso é chamado de “networking” e é um assunto dos mais importantes no mundo. Existem investidores milionários e empreendedores de sucesso que garantem que o networking é essencial para ganhar dinheiro e empreender.

Portanto, você tem essa vantagem se estudar nas férias, viu. Agora, o que não vai dar é para você ficar no sofá, sentado, vendo TV e reclamando que a sua vida nunca muda e nunca melhora, né? A gente já viu que estudar online tem suas vantagens, inclusive, no preço.

Você também pode gostar de ler:

Bônus – Reconheça um bom curso online!

Agora sim, para terminar este conteúdo vamos considerar que para fazer um curso online nas férias que seja válido você tem que reconhecer um bom curso online! Portanto, estude de quem é o curso, quem organiza, quem vende, o preço, os benefícios, etc.

Atualmente, existem sites que te indicam os comentários de pessoas que já fizeram o curso, por exemplo. E esse é um excelente meio de saber se aquele curso será bom para você durante as suas férias.

Afinal, você acabou de ver que vantagens existem e são valiosas ao estudar nas férias. Mas, ninguém quer deixar de descansar para fazer um curso que não vá agregar conhecimento, não é mesmo? Portanto, perca alguns minutos ou dias pesquisando sobre o curso antes de começar a estudar. Isso vale muito a pena!

PROPAGANDA