Conheça 5 cursos online gratuitos sobre impacto social de universidades internacionais

Impacto social é tudo aquilo que impacta a sociedade, certo? Para uma empresa, isso faz todo sentido. Já para uma pessoa, isso faz mais sentido ainda. Agora, já pensou estudar isso de graça, com cursos de qualidade que vem de universidades internacionais? Sim, existem ótimos cursos online gratuitos sobre impacto social disponíveis e nós encontramos os 5 melhores.

E, ao contrário do que muita gente acha, o impacto social não tem a ver apenas com o governo e as medidas dele. Com a crescente importância do tema, saiba que o assunto está integrado até mesmo em toda a atividade comercial. Portanto, ela influência todas as áreas de uma empresa.

Se você é uma pessoa que quer fazer a diferença no mundo, e melhorar muito o seu currículo, saiba que esses cursos são ótimas ideias. Primeiro porque são gratuitos. Segundo, porque são online. E, por último, porque são de universidades altamente reconhecidas no mundo. Se interessou? Conheça as opções que separamos!

1 – Como Mudar o Mundo

Esse é um dos cursos online mais incríveis que você vai ver hoje. Isso porque ele foi disponibilizado pela University of Pennsylvania. Portanto, é um curso internacional, além de ser gratuito e online.

PROPAGANDA

Sobre a temática, ele é focado em vários problemas que são compartilhados no mundo inteiro, como a pobreza, o meio ambiente, a tecnologia, a saúde, o gênero, a educação e até mesmo o ativismo. A partir disso, ele ensina como introduzir mudanças positivas na sociedade.

A legenda do curso é toda em inglês e ele está disponível no Coursera. Inclusive, na plataforma, a nota dele é de 4,7 de um total de 5. Ao todo, são 24 horas para completar o curso, que é para nível iniciante.

Veja a sinopse: “como podemos usar as coisas que compartilhamos em comum para resolver alguns dos problemas mais desafiadores que o mundo enfrenta? ”. Interessou? Saiba mais!

2 – Saúde e Direitos Humanos Internacionais da Mulher

O próximo dos cursos online gratuitos sobre impacto social também é internacional. Ele é da Stanford University, que fica no Vale do Silício. O curso é bastante focado na atual situação da mulher e apresenta intervenções que foram feitas no mundo todo.

Ele também está em inglês no Coursera. Ao todo são quase 20 mil inscritos. Saiba mais: “Este curso se concentra nas questões de saúde e direitos humanos das mulheres desde a infância até a velhice, incluindo as intervenções relacionadas”.

O estudioso do curso vai ter uma ótima especialização em: educação em saúde, produtividade, comunitária e infecções sexuais transmissíveis também. Para saber mais, leia.

Veja esses 7 cursos com ótimos salários para os profissionais

3 – Empreendedorismo em Energia Renovável e Prédios Verdes

Esse é um dos cursos para quem é interessado no que ficou chamado em empreendedorismo verde. A ideia é falar também de temas em alta, como “impactos ambientais” e “energia renovável”. E isso em toda área, como de móveis, de engenharia, de moda.

O curso, para quem não sabe ainda, também vem de uma universidade internacional, a Duke University. E ele traz ferramentas, dicas, cases, passo a passo, vídeos e tudo mais que você pode aprender sobre os benefícios ambientais dentro de uma empresa.

Veja qual é a sinopse: “Nesse curso você aprende a iniciar um novo negócio nos setores de energia além de ajudar a criar impactos positivos na saúde humana e ambiental em todo o mundo”. Para se inscrever, acesse o Coursera.

4 – Estratégia de Impacto Social

O próximo da lista de cursos online gratuitos sobre impacto social é o de estratégia de impacto social. Ele também é da University of Pennsylvania, que faz parte da Ivy League. Os estudantes aprendem a criar novas ideias de como mudar o mundo.

Ao todo, o curso é dividido em 4 estágios, sendo: definir, desenhar, pilotar e escalar. O aluno que se forma se torna apto para aplicar o Global Social Impact House. Esse é um programa presencial de uma semana com workshops de negócios e liderança.

Ao todo, o curso tem 9 horas, sendo que pode ser dividido em 4 semanas de estudo. Entre os temas, temos: análise de mercado, negócios e empreendedorismo social. Gostou? Continue lendo para saber mais.

5 – Entendendo as Notícias

Esse curso é incrível e vem de longe, lá da University of Hong Kong. Mas, com a internet, considere que dá para estudar sem precisar sair de casa, né. Assim sendo, temos o último dos cursos online gratuitos sobre impacto social disponíveis atualmente.

Ah, e sobre o tema, considere que em época de fake News, o que temos é um mundo notícias falsas e problemas na comunicação, né. Assim sendo, as notícias tendem a ser tendenciosas também. E o curso vem para ajudar os alunos a desenvolver habilidades nesse sentido.

Entre as características que estão impressas temos: raciocínio crítico, identificação de informações verdadeiras e até mesmo a formação de cidadãos melhores. O curso também está no Coursera, acesse.

PROPAGANDA