Veja o passo a passo para se cadastrar nos cursos gratuitos do Senar

O Senar criou o seu próprio Ensino à Distância e agora oferece diversos cursos. O lado bom é que é bem simples se cadastrar nos cursos gratuitos do Senar e nós vamos te mostrar como nas linhas abaixo. Considere ainda os benefícios desses cursos.

Por exemplo, eles são gratuitos e isso permite ao trabalhador do campo se especializar. Inclusive, há cursos para empreendedores também, visando a ampliação do conhecimento e o aumento da produtividade, de renda e até mesmo de qualidade de vida.

Veja mais alguns dos benefícios que o próprio Senar diz: “o aluno matriculado em qualquer curso tem acesso a cartilhas, videoaulas, rede de conhecimento e muitos recursos que facilitam o aprendizado”. E isso tudo sem custos.

Além disso, tem como citar também, como vantagem do curso o fato de poder ser feito a qualquer hora do dia, ter um material didático muito interativo, um atendimento personalizado e certificado. Todos os cursos têm certificados, ok!

Os cursos do Senar

São vários os cursos gratuitos do Senar. E eles são distribuídos por várias áreas de estudo. Uma delas é a de produção vegetal, que traz atualizações sobre as práticas agrícolas e os conceitos e técnicas de preparo de solo, plantio, etc.

Tem ainda os cursos de qualidade de vida, que é um programa que se trata da prevenção de doenças relacionadas ao trabalho no campo. Tem ainda mais 7 cursos na área da inclusão digital, que oferece conhecimento necessário para quem precisa usar o computador no campo.

E ainda tem a área do “Minha Empresa Rural”, do “Empreendedorismo e Gestão de Negócios”, de “Gestão de Riscos”, de “Campo Sustentável”, de “Agricultura de Precisão” e também de “Agricultura de baixa emissão de carbono no cerrado”.

Mas, sem dúvidas, o tema que mais tem cursos disponíveis no Senar é a de Capacitação Tecnológica. O programa oferece mais de 30 cursos online para quem quer se manter atualizado sobre as inovações presentes em todos os processos produtos do setor.

Como se cadastrar nos cursos gratuitos do Senar

Agora sim vamos ao que interessa. O Senar diz que em apenas 3 passos já dá para se cadastrar nos cursos e começar a estudar. Isso porque a “Educação a Distância do Senar oferece os cursos gratuitos para a formação e profissionalização”.

E o foco são as pessoas do meio rural de toda parte do Brasil. Aprenda, em passos simples, como se cadastrar nos cursos!

Veja por que vale a pena fazer um curso online para especialização

1 – Cadastre-se no Portal

O primeiro passo que é indicado pelo próprio Senar é o de cadastro, que também é um processo gratuito. Veja o que o Serviço diz: “O cadastro é um preenchimento simples e rápido e você só faz uma única vez”.

Isso porque após esse cadastro inicial, o interessado pode ter o acesso para fazer quais e quantos cursos tiver interesse.

Mas, o que são esses dados que precisam ser enviados? O Senar só cobra os dados que são necessários para fins pessoais. Por isso, as informações devem ser verdadeiras e atualizadas. Afinal, esse será o canal de comunicação entre o Senar e o estudante.

Assim sendo, são dados como: nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, etc.

2 – Matricule-se em um Curso

O próximo passo tem a ver com a matrícula, que é um passo seguinte ao cadastro inicial, com dados pessoais. Nesse caso, o estudante vai precisar escolher um dos cursos gratuitos do Senar para começar a estudar.

Essa escolha é importante porque são mais de 35 cursos atualmente disponibilizados entre várias áreas do campo. “E cada um tem o seu certificado que você pode conseguir”, diz o Senar. Além disso, o Senar só permite a participação para 1 curso de cada vez.

Entenda, portanto, que você pode fazer vários cursos sim, mas apenas um de cada vez. “Isso é para que o estudante possa se dedicar mais aos estudos e as aulas e, assim, alcançar o seu melhor desempenho possível”.

O que é importante considerar aqui é que ao se matricular em um dos cursos, o interessado vai receber o acesso à Rede de Conhecimento, que é um ambiente de troca de informações online e deixa o estudo muito mais livre e dinâmico.

3 – Inicie os seus Estudos

Para terminar o processo de cadastros, agora é só começar a estudar o curso escolhido. Então, com o seu acesso em mãos, o próximo passo é acessar o ambiente de estudos online e começar a estudar.

Assim, “aproveite os fóruns, chats, a biblioteca e as atividades interativas” para estudar de forma muito melhor e mais animada.

Também vale dizer que dá para contar com a ajuda de tutores também. Além deles, existem os monitores. Ambos são importantes para tirar as dúvidas dos alunos e dar informações sobre as atividades também.

Para mais informações!

Se você quer ter mais informações sobre a variedade de cursos gratuitos do Senar ou sobre como se inscrever ou sobre qualquer assunto, saiba que tem o telefone gratuito, que é o 0800-642-7070. Outra opção é entrar no site do Senar EAD.

Ainda sobre os cursos, vale a pena citar o fato de que eles são para todos os interessados e podem ser acessados a qualquer hora do dia. “O sistema EAD oferece a autonomia, por isso, você determina o seu próprio local e tempo de estudo”.

Para começara a estudar online pelo Senar, saiba que só é preciso ter um computador (que pode ser um tablet ou um celular também) com acesso à internet. E também você precisará ter conhecimentos básicos em informática e internet.