Veja essa lista com 6 cursos de graça para empreendedores

Você já deve ter notado que qualidade tem tudo a ver com crescimento, né? Se você é um empreendedor sabe muito bem disso. Só que nem sempre dá para investir muito em cursos. E aí surge a opção de fazer cursos de graça para empreendedores.

A gente encontrou uma lista muito legal desses cursos. A maior parte deles são online, seguindo uma tendência do mercado. E para você que duvida da qualidade, saiba que são cursos de instituições muito reconhecidas no nosso país.

Temos cursos do Sebrae, do Senai, da FGV, da Veduca e por aí vai. Se você está buscando uma alternativa mais barata para se especializar, saiba que encontrou o seu caminho. Confira a lista de cursos para empreendedores que você pode fazer sem pagar nada.

E outro diferencial é que eles são cursos bem curtos, que não vão levar mais do que algumas horas do seu dia. E esse pouco tempo pode fazer a diferença na hora de investir mais corretamente em uma campanha de marketing ou na hora de gerir as finanças empresariais, por exemplo.

PROPAGANDA

1 – Fundamentos da Administração

A nossa primeira indicação de cursos de graça para empreendedores vem do Veduca. Se você é um empresário e estudioso sabe que o Veduca é uma plataforma que tem vários cursos gratuitos disponibilizados lá. Inclusive, para a área administração e de gestão.

Um deles é o de fundamentos da administração. E isso tem tudo a ver com o empreendedorismo. A capacitação online oferece, sem custos, ensinamentos sobre temas como ética, marketing, finanças, gestão e planejamento.

O curso tem 60 horas e aborda os temas de forma bem completa. Aliás, esse também é um curso muito interessante para quem tem uma visão de liderança dentro de uma empresa. Ser um líder é requisito para qualquer empreendedor desse século.

Para saber mais do curso, clique aqui.

2 – Empreendedorismo no Brasil

Mais uma das capacitações online que é indicada é sobre a história do empreendedorismo no Brasil. Esse curso é oferecido pelo Inead, que é o Instituto Nacional de Ensino à Distância. O curso, por sinal, é altamente indicado para quem está começando na vida de empreendedor.

Um dado interessante é que hoje em dia, mais de 20% das empresas abertas no país não duram mais do que 12 meses. E um dos motivos disso é a falta de conhecimento. Por isso, esse curso é totalmente indicado. Ah, os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A capacitação tem 25 horas e as aulas são todas online, além de serem gratuitas também. Entre os temas abordados, temos aqueles que falam sobre planos de negócios, plano de marketing, fundamentos financeiros e pesquisa de mercado.

Saiba mais sobre esse curso aqui.

3 – Gestão Financeira

Outro assunto que é de extrema importância para os novos empreendedores é a gestão das finanças, não é mesmo? E sabendo disso, o próprio Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) criou um curso sobre o tema.

Sebrae disponibilizou 12 novos cursos online para empreendedores – confira!

O curso é bastante curto, sendo que tem apenas 6 horas, só que com uma abordagem completa sobre o assunto. Assim sendo, durante as aulas, o aluno pode aprender por exemplo como separar o dinheiro da empresa e considerar os gastos, até mesmo os menores.

E o assunto é importante mesmo, isso porque a realidade financeira pode determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa. E o curso online ajuda, inclusive, a evitar dívidas e a inadimplência.

Para conhecer mais da grada desse que é um dos cursos de graça para empreendedores mais vistos da atualidade, entre na página do Sebrae.

4 – Sustentabilidade na Empresa

O tema da sustentabilidade também é importantíssimo nos dias de hoje. Afinal de contas, quem não se preocupa com isso está fadado ao sucesso. Então, pensando nisso, considere esse novo curso, que é do Sebrae em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O curso é uma capacitação focada, totalmente, em negócios. E tem 10 horas aulas com conceitos importantes acerca da gestão empresarial. E o mais legal é que com pequenas mudanças já dá para agregar esse valor no seu negócio.

O curso, que também trata do consumo consciente, pode ser visto aqui.

5 – Legislação Trabalhista

Esse assunto também tem o seu valor dentro do empreendedorismo porque hoje em dia o formato de contratações e emprego tem mostrado categorias diferentes. Além do mais, a carteira de trabalho exige o pagamento de direitos e benefícios aos colaboradores.

Ah, e tem mais, né: com a reforma trabalhista muita coisa mudou. Agora, se atualizar sobre o assunto é algo muito bem visto pelos empregadores. O curso é tradicional e online e gratuito e é oferecido por uma das maiores instituições educacionais do país, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Ao todo, são 14 horas de aulas e com dispositivos legais, que regulamentam toda a relação de trabalho. Ficou interessado? Conheça mais do curso.

6 – Marketing Digital para o Empreendedor

O próximo curso que temos é oferecido pelo Sebrae e está disponível no site do Endeavor. São 2 horas de vídeo aulas, em um método totalmente online. O curso é apresentado por Vitor Peçanha, que é o cofundador da Rock Content.

A capacitação é curtíssima e, inclusive, pode ser o ponto de partida para a sua especialização na área. Nele tem temas como a integração entre o marketing e as vendas, a montagem de setores e por aí vai. Saiba mais.

PROPAGANDA