Curso gratuito de porteiro e vigia no Senac – saiba onde e como se inscrever online

De modo geral, as instituições educacionais ofertam opções online e presencial dos cursos de porteiro e vigia. No caso do Senac, o curso gratuito de porteiro e vigia é junto, sendo que o estudante vai ter a formação nas duas habilidades: porteiro e vigia.

Só que essa não é a única vantagem de fazer um curso no Senac. O fato de ser gratuito realmente é verdadeiro. Mas, entenda que nem todas as vagas são grátis. Quem não conseguir se enquadrar nos requisitos pode fazer o curso pagando as mensalidades também.

Isso porque o Senac tem um programa que beneficia milhares de brasileiros com as bolsas de estudo. É isso que vai possibilitar um monte de gente estudar de graça no Senac. Abaixo, você fica sabendo como se inscrever para as aulas e como funciona o curso. Acompanhe!

O mercado de trabalho

O que é inegável é que o setor imobiliário no Brasil se modificou muito nos últimos anos. E, com crise ou sem ela, a construção de prédios e apartamentos se tornou muito comum em todo canto do país. Com isso, aumentou-se o número de condomínios fechados.

O que isso tem a ver com o curso? É o fato de que em todo centro urbano se encontram esses lugares, o que torna necessário e imprescindível o trabalho de um porteiro ou de um vigia ou de um porteiro-vigia, como também podem ser chamados esses profissionais.

O motivo de a função deles ser importante tem a ver com a segurança do lugar e a organização da entrada e da saída de pessoas também. Depois, com a terceirização do setor, esses profissionais tiveram que se remodelar e os cursos técnicos fizeram a diferença.

Isso porque na hora de contratar, uma empresa, qualquer que seja, quer saber se a pessoa está preparada de verdade para atuar na função. E é aí que surge a oportunidade do curso do Senac, que, inclusive, pode ser feito de graça por muitos alunos.

O curso do Senac

O curso gratuito de porteiro e vigia tem o intuito de formar pessoas, que terão capacidade e habilidade, para atuar no campo de trabalho, sempre buscando os melhores resultados. Para isso, o curso tem uma carga horária de 160 horas.

Dessa forma, as aulas são pensadas em todas as pessoas que querem atuar em condomínios residenciais, comerciais e até mesmo mistos, como em empresas públicas, privadas e outras áreas da economia brasileira.

Além disso, é importante que se saiba que o Senac atua com uma metodologia de ensino chamada de “Modelo Pedagógico Nacional”, que considera a competência do aluno como ponto central para a qualificação profissional.

Ao fim do estudo, o estudante que for aprovado vai receber o seu certificado que é conferido na qualidade de “Profissional de Porteiro e Vigia” e que tem validade em todo território brasileiro.

Como se inscrever online

Para fazer a inscrição online no curso gratuito de porteiro e vigia é preciso cumprir alguns requisitos básicos que são exigidos pela instituição. O primeiro deles é sobre a idade, que deve ser de, pelo menos, 18 anos.

Depois, vem a questão do nível de escolaridade. O ideal é que se tenha o ensino fundamental II completo. Quanto aos documentos que a instituição exige do aluno que tem o interesse no estudo estão os pessoais.

Portanto, considere já ter em mãos: RG original, CPF ou CNH e o certificado escolar, que prove a conclusão do ensino fundamental. A partir disso, o próximo passo é saber em quais unidades o Senac tem vagas abertas. E esse é o nosso próximo tópico, leia.

Saiba também sobre outros cursos do Senac:

As vagas abertas

Atualmente, o curso gratuito de porteiro e vigia do Senac está com vagas abertas em duas unidades em São Paulo, sendo Bebedouro e Mogi Guaçu. Na primeira cidade, as aulas começam no próximo ano. E na outra cidade também, mas lá serão duas turmas formadas.

O que é preciso considerar como importante durante o processo de inscrição é que quem tiver o interesse em se inscrever para as bolsas de estudo, que é o que vai permitir o estudo gratuito no Senac, deve fazer isso com 2 meses de antecedência do início das aulas.

Inclusive, em Bebedouro, a turma terá 30 vagas, sendo que 29 delas é para bolsistas. Já para quem vai pagar, o custo será de 4 parcelas de R$ 260,80. Já no caso de Mogi Guaçu, o custo é o mesmo, mas o fato é que serão 24 bolsas de estudo, de um total de 25, para as duas turmas.

O pagamento também pode ser dividido em 8 parcelas, mas apenas no cartão de crédito. Nesse caso, vai dar um parcelamento de valores de R$ 130,40. No caso de dividir em 4 vezes, o custo vai vir no boleto bancário.

Aliás, mesmo quem não conseguir estudar de graça vai ter a chance de ter um desconto de 20% no valor final do plano. Isso vale para quem é ou já foi aluno do Senac e também para quem faz parte de instituições parceiras, como da Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo.

Os contatos das unidades com vagas abertas

Para quem tem o interesse em fazer o curso gratuito de porteiro e vigia no Senac estudar em Mogi Guaçu, o contato de lá é o 19-3019-1155. Sendo que a unidade fica na Rua Adelino Damião, 55, no Jardim Paulista. Por lá, as aulas começam em janeiro de 2020 e maio do mesmo ano.

Já em Bebedouro, o lugar de estudo fica na Rua Tobias Lima, 1370, no Centro e o telefone para contato é o 17-3344-6500. Lá, as aulas acontecem apenas em setembro de 2020. E você também pode saber mais no site do Senac.