Curso Gratuito de Mecânica de Motos do Senai – Inscrições Abertas

Já pensou em participar de um curso de mecânica de motos? Que além de oferecer capacitação profissional, é totalmente grátis? É isso que o Senai oferece. Isso porque, a capacitação profissional é um importante requisito na hora de buscar um emprego no mercado de trabalho.

Sabendo disso, o SENAI oferece aos estudantes do ensino fundamental e médio, a oportunidade de realizarem diversos cursos. E o melhor: tudo de graça!

Curso Gratuito de Mecânica de Motos do Senai – Inscreva-se.

Curso Gratuito de Mecânica de Motos do Senai

Dentre eles, o curso de Mecânica de Motos, um dos mais concorridos entre os jovens que estão em busca de formação. Se interessou? Saiba que a inscrição pode ser feita através da internet ou pelo telefone. Rápido e simples, sem precisar sair de casa.

Conheça o Curso de Mecânica de Motos

O curso oferece aos jovens formação em mecânica de motos. Com isso, o aluno aprende a atuar com sistemas mecânicos e elétricos, aprendendo a trabalhar com diversos tipos e modelos de motos.

Além disso, o curso desenvolve habilidades e competências, que tornam o aluno em um verdadeiro profissional. Com isso, e ao se formar no curso, o jovem está apto a atuar na indústria, além de oficinas, revendas, assistência técnica, bem como outras empresas.

Contudo, além de todas essas oportunidades, o curso proporciona ao novo mecânico de motos, a chance de abrir seu próprio negócio, prestando serviços por conta própria. É uma forma assim, de alcançar independência profissional.

Divisão do Curso

O curso tem 244 horas de conteúdo programático, e é divido em parte teórica e prática. Além disso, versa sobre diversos temas, como chassi, injeção eletrônica, motor, qualidade, bem como normas de segurança e meio ambiente.

Ainda, há um módulo para que o aluno aprenda sobre segurança no trabalho, conscientização sobre o uso de equipamentos de proteção individual, bem como desenvolvimento sustentável.

Além disso, durante o curso, o aluno é incentivado a buscar todo conhecimento necessário para sua formação, bem como é sempre acompanhado por um professor.

Quem pode participar do Curso de Mecânica

Contudo, para participar do curso, é necessário preencher alguns requisitos obrigatórios.

Entre eles: ter 16 anos de idade completos. Além disso, é necessário que o jovem tenha ensino fundamental completo, ou estar cursando o mesmo.

Conheça o Senai

O Senai é considerado uma das maiores e mais respeitadas entidades de educação profissional. Além disso, tornou-se referência, quando se fala em qualidade e credibilidade dos seus cursos.

Isso porque, o Senai investe na utilização de materiais didáticos inovadores, além de contar com uma equipe docente com os profissionais mais capacitados do mercado.

Sempre buscando atender as demandas das indústrias, todos os cursos do Senai estão alinhados com diretrizes nacionais, se adequando as necessidades locais, quando necessário.

Assim, o Senai oferece seus cursos para quem está em busca de formação profissional qualificada, bem como para aqueles que já estão no mercado de trabalho, e desejam novas oportunidades.

Como se inscrever

Portanto, os interessados em participar do curso devem entrar em contato com o SENAI, através do telefone 0800-600-9606.

É possível também se cadastrar através da internet, no site oficial do Senai.

A saber: há diversas unidades do Senai com vagas abertas para o Curso de Mecânica de Motos. Entre elas: Caruaru, Garanhuns, Santo Amaro, Paulista e Petrolina.

É importante lembrar que todos os cursos do Senai seguem as regras da ABNT e outras, em especial as seguintes: NBR: 14902 / 7819 / 14893 / 14481 / 14752 / 14753 / 14754 / 14755 / 14781 / 14843 / 14846 / 14845 / 14482.

Além disso, ainda há diversas oportunidades em outros cursos do Senai, tanto presencial como à distância.

Não perca tempo. Acesse a página oficial do Senai, escolha seu curso, e bons estudos.