Descubra 7 aplicativos de receitas saudáveis para fazer antes da prova

Antes de uma prova de muita importância, um dos principais cuidados que as pessoas devem ter não tem a ver com o estudo, propriamente dito. Mas, com a alimentação. Pensando nisso, trouxemos aqui alguns dos melhores aplicativos de receitas saudáveis.

Esse tema é importante porque não vai ser recomendável que você coma um pastel com uma garapa antes de entrar na sala da prova. Muitas vezes, as massas também não são boas pedida. Só que com esses apps você vai ver que tem muita alternativa saudável e mais leve.

Inclusive, você vai notar também que não é preciso perder muito tempo para ter um prato saudável. Ao passo que você pode usar os aplicativos de comida em qualquer outra época da vida, como no dia a dia e não apenas no dia de prova.

Os aplicativos de receitas saudáveis

A gente sabe que hoje em dia existe uma infinidade de programas e de vídeos ensinando a fazer receitas fáceis, receitas fáceis, receitas simples. Só que o nosso foco foi na receita saudável, já que isso é importante para os estudantes.

Dessa forma, não nos atentamos a escolher aplicativos mais caros ou gratuitos. Nem de marcas famosas ou independentes. A ideia foi analisar aqueles que são bem vistos nas plataformas de aplicativos, como o Google Play e o App Store. Conheça os apps indicados.

1 – Receitas Light

O primeiro dos aplicativos de receitas saudáveis talvez seja o mais famoso de todos. O Receitas Light é muito conhecido aqui no nosso país. E ele é bem focado em receitas leves e com ingredientes que sejam mais saudáveis.

Para se ter uma ideia geral disso, saiba que nas categorias de busca do programa temos: ovos, sopas, carnes, aperitivos e saladas, além de outras.

Um dos diferenciais é que o usuário pode salvar a sua receita favorita para fazer outras vezes ou no dia da prova. Além disso, dá para ver receitas novas todas as semanas, inclusive, com edição especial em datas comemorativas.

2 – Cozinha Fit & Fat

Esse aplicativo tem um conceito bem diferenciado entre os seus concorrentes. A ideia dele não é trazer apenas o que é considerado “fit”. Mas, também aquilo que dá prazer ao ser consumido.

Por isso, o lema é algo como: “alimentação que preserva a saúde, que nutre o organismo, que sacia a fome e que dá prazer”. Gostou disso, não é mesmo? Saiba que o app traz o seu maior foco na chamada alimentação saudável e equilibrada.

E nele dá para encontrar receitas, palestras e workshops.

3 – Minhas Receitas Light

Dá sim para deixar pratos saborosos e gostos sem ter que usar alimentos que são calóricos ou gordurosos demais. Essa é a ideia do Minhas Receitas Light. E na lista de opções temos pratos variados, sendo todos de baixas calorias.

As alternativas passam por massas, carnes, bolos e saladas. E dá para compartilhar aquela receita favorita com o seu grupo de estudo no WhatsApp ou com o grupo da família, também.

Leia Também – 47 Alimentos que ajudam a melhorar a memória

4 – Receitas Fit

Mais um programa da lista de aplicativos de receitas saudáveis é o Receitas Fit. Ele tem pratos direcionados para quem está em busca de uma alimentação mais saudável. Inclusive, entre os diferenciais, é que dá para encontrar receitas de bebidas também.

Só que há mais diferenciais. Um deles, que talvez seja o mais legal, é que você tem buscas bem diferentes do que os outros apps possuem. Você pode buscar por gluten free, snacks, batidos, saladas, etc. Para isso, vai precisar criar uma conta gratuita.

5 – Receitas de Salada

O que tem na sua salada? Só folhas e um tempero? Com esse app você vai aprender várias coisas bem diferentes. E não só como temperar de forma diferente as suas folhas, mas também como usar vários alimentos para montar um prato bem mais saboroso.

É claro que você não tem que desfazer da alface com tomate, mas dá para variar, viu. E o aplicativo tem opções a base de saladas cruz, com massas e até mesmo com peixes ou saladas de frutas. É bem legal e vai te ajudar muito na sua alimentação saudável.

6 – Receitas Vegetarianas

Abaixo, a gente vai ter uma dica de receitas veganas. Mas, para este tópico trouxemos dicas para vegetarianos. Entenda que qualquer pessoa pode comer esse tipo de comida, até mesmo porque são alimentos com alto valor nutritivo.

O fato de ser vegetariano vai dizer que a pessoa não come carnes. Portanto, nesse app você não vai encontrar opções de carnes vermelhas ou brancas, como os frangos. Mas, sem dúvidas, vai encontrar pratos bem saudáveis, a partir de saladas e legumes.

E se estamos falando em saladas, legumes e frutas obviamente estamos falando em alimentos ótimos para quem estuda e não quer ficar com o estômago pesado, né? Então, na real, esse é um dos melhores apps para quem está estudando ou vai fazer provas.

7 – Minhas Receitas Vegan

A gente trouxe aqui, entre os aplicativos de receitas saudáveis, um que é focado em receitas veganas. Isto é, para aquelas pessoas que não consomem alimentos de origem animal. Dá para encontrar canelones de nozes e bacon vegetal, por exemplo.

Observe que para baixar o aplicativo do Minha Receitas Vegan ou qualquer outro citado aqui, você só precisa ir até a sua loja de aplicativos e fazer a busca por ele. Depois, terá que seguir as dicas que aparecem na tela, como “instalar” ou “baixar”.

A maioria dos aplicativos citados aqui são gratuitos e estão disponíveis para iOS ou Android.