3 dicas para você ter mais foco em seus estudos

0
270

Nos últimos artigos, você acompanhou muito conteúdo sobre como memorizar os estudos.

Neste texto, eu quero compartilhar com você dicas para aumentar o seu foco.

Talvez você ainda sinta que administre mal o seu tempo e não consiga ser tão produtivo ainda. Esta sensação é bem normal quando sofremos com falta de foco. Por exemplo, uma atividade que poderia ser realizada em pouco tempo, acaba levando horas para ser concluída.

Se você utilizar esta dicas, poderá otimizar o seu tempo e com isto estudar com muito mais qualidade. Vamos as dicas:

 

3 dicas para voce ter mais foco em seus estudos

Dica #1: Faça a organização do seu espaço visual

 

A bagunça ao seu redor pode estar te atrapalhando a conseguir se concentrar.

Quando temos muitos objetos ao nosso redor, as chances dos nossos olhos e pensamentos irem até eles são maiores. E isto pode te fazer lembrar de alguma história, alguma outra atividade que precisa ser feita ou algo importante que você deixou de fazer.

O ideal é que você estude em um ambiente limpo, organizado e com apenas a matéria que quiser estudar a sua frente. Guarde todos os outros livros e pegue-os somente quando for estudar as matérias referentes a ele.

Quanto menos estímulos visuais diferentes você tiver a sua frente, maiores serão as chances de você ficar focado no que realmente importa naquele momento.

 

Dica #2: Desligue o Celular

Outro grande vilão do foco é o celular. Quando estamos estudando, qualquer aviso sonoro do celular, desperta a nossa curiosidade. Aquele post ou comentário no Facebook, aquela mensagem do Whatts App daquele grupo que você gosta de participar ou daquela pessoa especial acabam fazendo com que a vontade de olhar o celular a todo instante aumente.

Os avisos sonoros foram feitos para chamarem a nossa atenção…e se você deixar o som do seu celular ligado, será exatamente isto que vai acontecer. Por isso, o ideal é que você desligue o celular.

Se manter o seu celular desligado não for uma opção para você, pode mantê-lo em modo silencioso e olhar suas mensagens por 5 minutos, após 25 minutos de estudo, seguindo a técnica do Pomodoro.


Dica #3: Aprenda a dizer “não”

 

Acredito que esta é uma das dicas mais preciosas e que é um desafio para muitas pessoas (inclusive para mim).

Se você possui um Projeto de Aprovação ou uma meta, é muito natural dedicar horas do seu tempo para isto. Porém, a grande verdade é que o mundo não vai parar porque você resolveu alcançar um objetivo.

A maior parte das pessoas irá continuar vivendo normalmente e irão convidá-lo para diferentes eventos sociais (festa, churrasco, barzinho, balada,etc). E é justamente neste ponto, que você precisa por em prática a arte de dizer “Não”.

Eu sei que é extremamente tentador aceitar todos os convites e se divertir. Afinal de contas, quem é que não gosta de estar entre amigos? Mas acredite, dizer “não” é a melhor opção que você tem para se manter focado nos estudos e otimizar o seu tempo.

 

Isso não significa que você precise ficar fechado para o mundo, estudando apenas 100% do tempo. Você precisa e deve relaxar, para voltar mais energizado para os estudos. Apenas resista aos convites daqueles amigos que não possuem o mesmo objetivo que você e que provavelmente vão usar a maior parte do tempo livre para se divertir.

Dizer “não” temporariamente, vai te dar mais foco e ajudar a alcançar o seu objetivo mais rápido.

Depois que você conseguir ser aprovado, pode aproveitar e comemorar bastante!!!

Espero que tenha gostado deste artigo.

Aproveite para comentar e compartilhar!

Será um prazer interagir com você aqui no Blog.

 

Um Grande Abraço!

Daniel Evangelista

3 dicas para você ter mais foco em seus estudos
Vote nesse post

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.